há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Eu quero comprar meio lote a vista. Porém meio lote não tem escritura é possível comprar?
Eu quero comprar meio lote a vista. PorÉm o meio lote não tem escritura e não tem IPTU pago quais os riscos que eu posso ter na frente de comprar esse meio lote?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Eu quero comprar meio lote a vista. Porém meio lote não tem escritura é possível comprar?
Eu quero comprar meio lote a vista. PorÉm o meio lote não tem escritura e não tem IPTU pago quais os riscos que eu posso ter na frente de comprar esse meio lote?
Respostas (9)
É complicado, Você vai ter que fazer o desmembramento da parte do imóvel que você comprar no registro de imóveis, mas pode ser feito.
há 4 anos
Confesso que eu sequer compraria, a oferta pode parecer muito boa, mas posteriormente os problemas podem ser muitos.
há 4 anos
Sim
mais terá problema para registrar no futuro.
há 4 anos
Ha riscos sim, O lote deverá ser regularizado antes da venda.
há 4 anos
Se esse meio lote não tem registro e escritura você corre um sério risco de ser enganado. Sugiro procurar outro negócio.
há 4 anos
Vá ao cartório de registro de imóveis da sua cidade e se informa se este terreno dessa localidade dá desmembramento o ideal seria ir com número da matrícula, mesmo sendo em transição ou endereço completo.
há 4 anos
Conselho melhor não comprar. Vai sua consciência.
há 3 anos
Você corre o risco da prefeitura não permitir o desmembramento e você ficar sempre amarrado ao dono da outra metade do terreno.
há 2 anos
SÓ é dono quem registra, o proprietário do lote poderá futuramente querer te despejar, ou, prováveis herdeiros, se possui dinheiro pra comprar metade, compre um lote inteiro e financie o que falta, Bradesco e Caixa Econômica Federal permitem tal financiamento.
Compartilhe esta Pergunta