Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso me tornar dono de um imóvel abandonado?

Posso me tornar dono de um imóvel um terreno estiver abandonado e os impostos estiverem atrasos por anos, eu posso ir à prefeitura, pagar todos os impostos devidos e me tornar novo dono deste terreno???

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Posso me tornar dono de um imóvel abandonado?

Posso me tornar dono de um imóvel um terreno estiver abandonado e os impostos estiverem atrasos por anos, eu posso ir à prefeitura, pagar todos os impostos devidos e me tornar novo dono deste terreno???

Respostas (7)

há 3 anos

Não é tão simples assim, senão, não haveria mais terrenos abandonados, o ideal é confirmar na prefeitura, pois, quando o IPTU está atrasado, a prefeitura costuma executar a dívida para que o imóvel vá a leilão, e não que simplesmente alguém compareça lá para pagar os atrasados e está tudo bem, mas, passe na prefeitura de sua cidade no setor do IPTU e busque informações sobre a situação, se sabem da possibilidade de leilão, ou, tente descobrir os proprietários e faça proposta de compra e venda.

há 3 anos

Sim se você estiver na posse desse imóvel pelo prazo mínimo de 15 anos você deve entrar com uma ação de usucapião para buscar o título de propriedade você deve provar essa posse através de Testemunhas e documentos o fato de pagar os impostos atrasados de uma vez só não lhe confere o direito de ser dono mas sim a comprovação do tempo de posse é que lhe dará esse direito.

Compartilhe esta Pergunta