Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Qual a diferença entre taxa Selic e IPCA?

Estou com uma dívida no banco e meu pai quer passar o lote dele para meu nome e vender a um comprador interessado. Estar com o meu nome sujo poderia prejudicar a venda do terreno?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 5 anos

Qual a diferença entre taxa Selic e IPCA?

Estou com uma dívida no banco e meu pai quer passar o lote dele para meu nome e vender a um comprador interessado. Estar com o meu nome sujo poderia prejudicar a venda do terreno?

Respostas (8)

há 5 anos

Mas se seu pai tem um comprador para o terreno, porque passar para seu nome e depois vender, isso irá gerar custo com itbi, registro, 2 vezes. Para financiar qualquer imóvel é preciso estar com nome limpo. Lembrando que nao sao todos os bancos que financiam terreno. A cef financia acima de R$ 100.000

há 5 anos

Não entendi tem duas perguntas? SELIC TEM RENDIMENTO PRÉ FIXADO JÁ O IPCA TEM O RENDIMENTO VARIÁVEL ATRELADO A INFLAÇÃO SOBRE A DIVIDA NEGOCIE COM O COMPRADOR FAÇA UM CONTRATO DE COMPRA E VENDA E CO O SINAL ACERTE A DIVIDA E DEIXE O NOME LIMPO E NÃO TERÁ PROBLEMAS.

há 5 anos

Temos duas situações. Por que seu pai quer passar o terreno para teu nome e depois vender para um interessado? Ele está com algum processo judicial com risco de penhora? Se sim não irá adiantar, o juiz manda o bem voltar ao nome do devedor. Teríamos uma fraude ao credor. Quanto a você, com abalo de crédito com certeza o adquirente iria querer que você quite a divida. Se houver Corretor no negócio vai chamar a tenção as alienações e ele pedirá as certidões negativas de todos.

há 4 anos

SELIC taxa referencial dada pelo governo e que serve como farol no mercado de empréstimos, financiamentos, e outros. IPCA um dos inúmeros índices, foi o escolhido para medir a inflação oficial do país.

Compartilhe esta Pergunta