portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

8

Prédio de um único dono é equiparado a condomínio mas não é de fato condomínio vez que o domínio é de uma única pessoa. E você só pagaria sua parte nas despesas ORDINÁRIAS, desde que comprovas. Te aconselho a buscar a justiça. Veja se consegue no JEC ou pela defensoria pública.

há 2 anos

55

Alvim Leste Imóveis

imóvel guide usuário

Vinicius

Perguntador

há 2 anos

Como não pagar condomínio abusivo e sem explicação?

Em fevereiro aluguei o apartamento que estou morando, na época o condomínio estava anunciado 550 reais na imobiliária, no momento da negociação a atendente pegou o registro dos condomínios do imóvel e disse que ficava sempre em torno disso mesmo mas que até iria baixar. Fiz meu planejamento financeiro e optei por locar esse imóvel. SÓ paguei esse valor no primeiro mês, no segundo o condomínio simplesmente subiu quase 300 reais e no mês seguinte manteve esse valor com um acréscimo de uns 50 reais. O prédio é todo do mesmo dono que aluga os apartamentos, tem uma imobiliária que administra o prédio como um todo e aluga os apartamentos, além do síndico contratado pelo proprietário do prédio. Entrei em contato com a imobiliária, setor de locação, que me informou que esse problema seria com a administração, que é na mesmo imobiliária mas outra pessoa. Entrei em contato com a outra pessoa que me deu o demonstrativo do que o síndico passa pra ela do geral de gastos do prédio, que em nada bate com o valor que estamos pagando. Solicitei os valores todos discriminados do que eu estou pagando de condomínio e a imobiliária disse que teria que ver com o síndico. No boleto vem um valor único e gigante do total de condomínio que tenho que pagar, quero apenas esse valor discriminado, mas a imobiliária fica passando pra um e pra outro lá dentro e não resolve, o dono e o síndico do prédio provavelmente são amigos e não dão a mínima para os inquilinos, não respondem e quando respondem são rudes. Falamos com um advogado que sugeriu fazer uma associação de moradores e entrar com uma ação conjunta, mas diz que pode demorar muito e também é muito caro. Todos os moradores estão indignados. Gostaria de entregar o apartamento, mas tem a multa contratual que me obriga permanecer por um ano. Reclamei da imobiliária no reclame aqui, mas o status da imobiliária no site diz que eles simplesmente não respondem. Não sei mais oq fazer, terei que ficar no mínimo um ano e cada mês pagando um valor maior de condomínio, sem qualquer explicação plausível de nenhuma das partes envolvidas.

Respostas (8)

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 18.593

há 2 anos

Prédio de um único dono é equiparado a condomínio mas não é de fato condomínio vez que o domínio é de uma única pessoa. E você só pagaria sua parte nas despesas ORDINÁRIAS, desde que comprovas. Te aconselho a buscar a justiça. Veja se consegue no JEC ou pela defensoria pública.

Corretor de imóveis sem foto

Marly Sanchez

Respostas: 22

há 1 ano

Se todos os apartamentos são do mesmo dono não se trata de condomínio. De acordo com a lei da locação artigo 23 inciso XII § 3º o locatário paga as despesas ordinárias, desde que comprovas. Ainda: a lei da locação proíbe recibo genérico. Seria interessante você abrir processo contra o seu locador no JEC, assim não haverão custos.

Corretor de imóveis sem foto

Ricardo Anderson

Corretor de imóveis

Respostas: 67

há 2 anos

Entre com uma ação individual nas pequenas causas, pois esta ocorrendo uma atitude leonina, desfavorecendo o inquilino, e ainda prendendo via multa rescisória.

Corretor de imóveis

New.imóveis.am

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 312

há 2 anos

Nesse caso, leia o contrato, e encontre um abrecha nele, que favorece voc~e, a vai pra cima do proprietário, onde ele descumpriu o contrato, e você pode pedir a quebra dele.

Corretor de imóveis

Zafir Russo

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 7.440

há 2 anos

Contrate um \corretor oficial c/ creci e de carater que ele lhe orientará!

Corretor de imóveis

Johnson

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco

Corretor de imóveis

Nível: 5 - profissional

Respostas: 10.779

há 1 ano

Receber o informativo consta a movimentação enviado para todos que mora em condomínio.

Corretor de imóveis

Juliano Cardoso

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 9.523

há 10 meses

As vezes uma multa por sair, sai mais barato que um ano pago de aluguel e valor de condomínio que você não sabe onde irá parar.

Faça uma nova pergunta: