Marly Sanchez

Marly Sanchez

22 Respostas

Agradecimentos: 1.331 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 0 (0%)

Participante desde: 05/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Marly Sanchez está entre os TOP 10 possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 22 respostas em nosso fórum.

Como fazer mudança de titularidade de condomínio?

Não, isso não está correto. A dívida acompanha a unidade conforme código civil artigo 1345.

Posso solicitar uma medida cautelar contra o condomínio?

Condomínio é rateio de despesas e não leva em conta o salário dos condôminos. Desde que as despesas sejam aprovadas em assembleias legalmente convocadas e com quóruns corretos todos estão obrigados ao pagamento.

Preciso pagar multa da quebra de contrato?

Você não é obrigada a desocupar o imóvel com o contrato vigente. E cuidado com o que a proprietária "falou". Quando a demanda chega na justiça vale só que se consegue provar.

Como posso ficar isenta de pagar condomínio?

Não existe essa possibilidade. Condomínio é rateio de despesas e se um não paga o vizinho tem que pagar por ele.

O que é a taxa ou cota condominial?

Condomínio é rateio de despesas. Anualmente os condôminos se reúnem em assembleias para aprovarem a previsão orçamentária.

Quero saber neste caso o que devo fazer?

De rigor desemprego não é motivo para quebra de contrato sem multa. Tente negociar com o locador que entretanto não está obrigado a aceitar acordos.

Como saber qual é o valor do imóvel atual?

As prefeituras costumam disponibilizar essas informações nos seus respectivos sites.

Quais reparos são de responsabilidade do proprietário e quais são do inquilino?

A colocação de ar condicionado em condomínios cujos projetos não o contemplam depende de uma série de fatores, entre eles laudo elétrico do edifício. Resumidamente: se foi você quem colocou o ar condicionado é preciso ver se todas as normas técnicas foram obedecidas.

Posso alugar imóvel, para pagarem o condomínio?

Se já foi iniciado o inventário quem administra o imóvel é o inventariante. Se ainda não foi iniciado o inventário todos os sucessores.

O que é preciso para ser um bom porteiro?

Cursos de especialização e gostar de lidar com público porque porteiro lida muito com gente, o que por vezes é bem difícil.

Posso quitar as parcelas do meu apartamento minha casa minha vida?

Alguns programas não aceitam pagamento antecipado sem a devolução do subsídio. Veja o que diz o seu contrato.

Quanto tempo posso ficar devendo condomínio?

A lei não define prazos; e dívida condominial leva o apartamento a leilão.

Como não pagar condomínio abusivo e sem explicação?

Se todos os apartamentos são do mesmo dono não se trata de condomínio. De acordo com a lei da locação artigo 23 inciso XII § 3º o locatário paga as despesas ordinárias, desde que comprovas. Ainda: a lei da locação proíbe recibo genérico. Seria interessante você abrir processo contra o seu locador no JEC, assim não haverão custos.

Posso entrar com usucapião?

Fale com o gestor do programa.

Posso sair do imóvel sem pagar a multa?

Não. Contratos verbais também são válidos e estar morando e pagando aluguel é prova de que houve um contrato. Além de que, todas as relações comerciais devem ser pautadas na boa fé objetiva das partes.

Qual é a função de um conselheiro em um condomínio?

Conselho consultivo auxilia o síndico e conselho fiscal dá um parecer sobre as contas do síndico.

Qual a comissão em porcentagem que devo lhe dar?

Caseira não pode exercer a profissão de corretor de imóveis.

Quando o síndico pode ser processado?

Assembleia elege, assembleia destitui. 1/4 dos condôminos pode convocar assembleia a qualquer momento.

Sindico pode vender apartamentos sem ser corretor ?

Não, isso não pode acontecer. De rigor ela pode responder por exercício ilegal da profissão.

Quem deve pagar, o inquilino ou o proprietário?

Manutenções são por conta do inquilino.

17151 marly-sanchez