Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Negociação de débitos, após o pagamento da primeira parcela, é correto tirar o nome do Serasa?

Ola, negociei minha dívida com o dono da casa, ele aceitou uma entrada mais parcelas, minha dúvida é: ele tem que tirar meu nome do Serasa assim que dado o valor da entrada ou depois que pagar tudo? Ele tá falando que só vai tirar quando pagar tudo.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Negociação de débitos, após o pagamento da primeira parcela, é correto tirar o nome do Serasa?

Ola, negociei minha dívida com o dono da casa, ele aceitou uma entrada mais parcelas, minha dúvida é: ele tem que tirar meu nome do Serasa assim que dado o valor da entrada ou depois que pagar tudo? Ele tá falando que só vai tirar quando pagar tudo.

Respostas (7)

há 3 anos

Acredito eu que logo que dar o sinal combinado ele deverá retirar seu nome dos orgãos de proteção, pois, uma vez acordado, a dívida antiga não existe mais, passa a vigorar a dívida que está sendo paga e que sem atrasos não poderá constar nos orgãos de proteção.

há 3 anos

Se tratar de divida de contrato de aluguel, tem que observar o que foi acordado no Aditivo Contratual ou no Acordo Particular Não havendo o instrumento, você deve usar a CNV (comunicação não violenta) para pode tratar este assunto de forma a ambos terem seus benefícios. Exemplo: qual a garantia que você irá realmente pagar tudo? Talvez, avaliar se vale a pena, usar outro instrumento financeiro de parcelamento com maior prazo, e juros que consiga administrar, e quitar esta dívida mais rapidamente.

Compartilhe esta Pergunta