Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso ser despejado por falta de pegamento no aluguel?

me ajudem por favor ! aluguei um imóvel comercial por 36 meses sempre pagando em dia vendi minha casa para investir , está faltando 1 mês para vencer 1 ano e a imobiliária me deu 3 opção ou pagar 3 meses de aluguel de calção , passar o cartao de crédito em uma nova seguradora ( valor do meu aluguel r $ 3 . 600 , 00 é o valor do seguro fiança é r $ 5 . 800 , 00 ou desocupar o imóvel - não tenho dinheiro agora para pagar 3 aluguéis no meio do contrato e também estou sem limite no cartão de crédito oq eu faço não comecei nem lucrar ainda só investi nesse primeiro ano

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Posso ser despejado por falta de pegamento no aluguel?

Me ajudem por favor ! aluguei um imóvel comercial por 36 meses sempre pagando em dia vendi minha casa para investir , está faltando 1 mês para vencer 1 ano e a imobiliária me deu 3 opção ou pagar 3 meses de aluguel de calção , passar o cartao de crédito em uma nova seguradora ( valor do meu aluguel r $ 3.600,00 é o valor do seguro fiança é r $ 5.800,00 ou desocupar o imóvel - não tenho dinheiro agora para pagar 3 aluguéis no meio do contrato e também estou sem limite no cartão de crédito oq eu faço não comecei nem lucrar ainda só investi nesse primeiro ano.

Respostas (7)

há 2 anos

Me parece que você alugou o imóvel e não apresentou garantia de locação, correto? também irá completar um ano do contrato. Se for isso, a Lei 8.245/1991 diz que locação onde não há garantia de locação deve ser seu vencimento até o sexto dia útil do mês vincendo. Mas digamos que você possui uma garantia de locação e a imobiliária esteja exigindo outra garantia, primeiro: Não pode existir duas garantia de locação, essa pratica é vedada pelo artigo 37,paragrafo único da Lei 8.245/1991,mas, se existir uma garantia de locação e a imobiliária quer substitui-la por outra, ela só poderá fazer se estiver dentro das previsões do artigo 40 e incisos da Lei 8.245/1991.

há 2 anos

Consulte um advogado imobiliário para entender seus direitos e opções. A imobiliária deve seguir os termos do contrato. Explique sua situação financeira e tente negociar prazos ou alternativas. Considere buscar apoio em órgãos de defesa do consumidor. O aconselhamento jurídico é crucial para tomar decisões informadas.

Compartilhe esta Pergunta