há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Quando fazer o pagamento de um imóvel à vista?
To comprando um imóvel a vista e não sei ta certo fazer pagamento total do valor do imóvel antes de sair o registro do meu nome.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Quando fazer o pagamento de um imóvel à vista?
To comprando um imóvel a vista e não sei ta certo fazer pagamento total do valor do imóvel antes de sair o registro do meu nome.
Respostas (8)
Quando o pagamento é a vista tem que ser feito um contrato de compra e venda dando um sinal normalmente 30 a 50 % e o saldo no ato da assinatura da escritura é realizado através de PIX ou.
há 3 anos
O usual numa compra à vista é pagar o valor na assinatura da escritura e não no registro.
há 3 anos
Com certeza o tabelionato na hora de fazer vai mencionar , a forma de pagamento , sendo de uso uma venda com cláusula resolutiva ( representado por nota promissória geralmente) , podendo ser pago uma parte após ao registro , porém logo após terá que ter o termo de quitação do mesmo para realizar liberação da clausula resolutiva , porém se escritura pública for mencionado plena e total quitação ( em moeda corrente ou através de TED ou DOC ) , a transferência do bem já se concluiu com pagamento do ITBI , escritura pública e registro público ! nestes casos geralmente se orienta formalizar através de contrato de compra e venda , e especificar as cláusulas ( pagamento e condições ) !
há 4 anos
O pagamento deve ser totalizado na transferência, com o documento no nome, mas vale o que está escrito no contrato.
há 4 anos
Após a conclusão da parte comercial, se dará então inicio aos trâmites de documentação.
há 4 anos
O valor total deve ser pago no cartório na assinatura do contrato, se não pagar no ato da assinatura o cartório não registra.
há 4 anos
Pode dar um sinal, e o restante após o registro.
há 2 anos
O pagamento deve ser feito no ato da lavratura da escritura publica de compra e venda, no Cartório de Notas.
Compartilhe esta Pergunta