há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Registro de imóveis.
Bom eu comprei um imóvel financiado, quando fui da entrada no cartório, eles me cobraram dois valores sem o registro de imóveis e outro registro do financiamento, bom eu nunca tinha visanto nem na internet pesquisando eu encontrei, queria saber se isso e veridico.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Registro de imóveis.
Bom eu comprei um imóvel financiado, quando fui da entrada no cartório, eles me cobraram dois valores sem o registro de imóveis e outro registro do financiamento, bom eu nunca tinha visanto nem na internet pesquisando eu encontrei, queria saber se isso e veridico.
Respostas (10)
Os valores cobrados, são do registro do imóvel junto ao cartório para que o imóvel fique em seu nome e outro custo é da alienação do imóvel para o banco que fica averbado até a quitação do mesmo.
há 4 anos
Se o ITBI já está pago, falta pagar somente o registro do contrato no RI(cartório), despesa que varia de 1 a 1,5% sobre a avaliação que teve no ITBI.
há 4 anos
Sim, para fazer a transferência para seu nome é necessário pagar a taxa no cartório e para cada cidade e cartório os valores são diferentes e se este não é seu primeiro imóvel este valor aumenta.
há 4 anos
Sim esta correto.
há 4 anos
Sendo o primeiro você só paga 50% com financiament0; sem financiamento é só uma. Que paga.
há 4 anos
Aconselho você se informar com cartório ou com um corretor de imóveis da regional.
há 4 anos
Bom. . . Contrato de financiamento por instituição financeira tem peso legal de escritura, assim, não precisa levar no cartório de notas, um custo a menos. Leve o contrato acima direto no cartório de imóveis com o ITBI devidamente quitado e comprovantes para internar o documento para análise do oficial de registro.
há 4 anos
Esta correto, no caso de imóvel financiado, são dois registro sendo;
1) registro da titularidade do comprador
2) alienação fiduciária referente ao financiamento do imóvel.
há 3 anos
Não sei o que te cobraram mas o registro do contrato no cartório de registro de imóveis é obrigatório. Se a caixa não receber esse documento registrado em 30 dias a Caixa pode simplesmente reincidir o contrato. Ainda: o vendedor só vai receber o dinheiro dele alguns dias após essa entrega. E é legítimo que o comprador banque essa despesa, ok?
há 2 anos
Sim. São dois registros. Primeiro transferência de propriedade para o comprador; e depois o registro da alienação fiduciária, onde o banco recebe o imóvel em garantia ao financiamento. Quando o mutuário quitar a dívida, o banco emite uma termo/carta de quitação, que levada ao Cartório de registro permite a baixa da alienação fiduciária.
Compartilhe esta Pergunta