Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Registro de imóveis.

Bom eu comprei um imóvel financiado, quando fui da entrada no cartório, eles me cobraram dois valores sem o registro de imóveis e outro registro do financiamento, bom eu nunca tinha visanto nem na internet pesquisando eu encontrei, queria saber se isso e veridico.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Registro de imóveis.

Bom eu comprei um imóvel financiado, quando fui da entrada no cartório, eles me cobraram dois valores sem o registro de imóveis e outro registro do financiamento, bom eu nunca tinha visanto nem na internet pesquisando eu encontrei, queria saber se isso e veridico.

Respostas (10)

há 4 anos

Os valores cobrados, são do registro do imóvel junto ao cartório para que o imóvel fique em seu nome e outro custo é da alienação do imóvel para o banco que fica averbado até a quitação do mesmo.

há 4 anos

Bom. . . Contrato de financiamento por instituição financeira tem peso legal de escritura, assim, não precisa levar no cartório de notas, um custo a menos. Leve o contrato acima direto no cartório de imóveis com o ITBI devidamente quitado e comprovantes para internar o documento para análise do oficial de registro.

há 3 anos

Não sei o que te cobraram mas o registro do contrato no cartório de registro de imóveis é obrigatório. Se a caixa não receber esse documento registrado em 30 dias a Caixa pode simplesmente reincidir o contrato. Ainda: o vendedor só vai receber o dinheiro dele alguns dias após essa entrega. E é legítimo que o comprador banque essa despesa, ok?

há 2 anos

Sim. São dois registros. Primeiro transferência de propriedade para o comprador; e depois o registro da alienação fiduciária, onde o banco recebe o imóvel em garantia ao financiamento. Quando o mutuário quitar a dívida, o banco emite uma termo/carta de quitação, que levada ao Cartório de registro permite a baixa da alienação fiduciária.

Compartilhe esta Pergunta