Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso fazer o reajuste do aluguel com aditivo sem seguir o índice do contrato anterior?

Fiz contrato com meu inquilino de 12 meses e esta para vencer Vamos renovar pra 12 meses porque vai pra outra cidade quando vencer Eu posso fazer um aditivo e aumentar o valor sem seguir o indice do contrato anterior No caso eu mantenho o contrato anterior e so faco um aditivo com Nova forma de correcao reajuste de 15 ao ano e que sera renovado por mais um ano Estaria correto.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Posso fazer o reajuste do aluguel com aditivo sem seguir o índice do contrato anterior?

Fiz contrato com meu inquilino de 12 meses e esta para vencer Vamos renovar pra 12 meses porque vai pra outra cidade quando vencer Eu posso fazer um aditivo e aumentar o valor sem seguir o indice do contrato anterior No caso eu mantenho o contrato anterior e so faco um aditivo com Nova forma de correcao reajuste de 15 ao ano e que sera renovado por mais um ano Estaria correto.

Respostas (8)

há 2 anos

Acredito que tudo vai depender de uma negociação com seu inquilino. Havendo interesse na renovação e o novo valor do aluguel for do interesse do inquilino pode-se fazer um aditivo prorrogando por tempo certo a vigência do contrato e estipulando o novo valor do aluguel. No preambulo do aditivo deixar bem claro que " o presente aditivo foi amplamente debatido, entre as partes, e estando o locatário de pleno acordo com as novas condições estabelecidas, firma o presente aditivo nos termos abaixo estabelecidos. ".

Compartilhe esta Pergunta