portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

10

A transferência é feita por meio da escritura publica, documento que precisa ser lavrado no cartório de notas, assinado pelas partes e registrado no cartório de registro de imoveis da região onde esta localizado.

há 2 anos

37

Cleber Brito

imóvel guide usuário

Alice Mello

Perguntador

há 2 anos

Como eu posso fazer para passar o nome de um imóvel para outra pessoa?

Respostas (10)

Corretor de imóveis

Cleber Brito

Corretor de imóveis

Respostas: 6

há 2 anos

A transferência é feita por meio da escritura publica, documento que precisa ser lavrado no cartório de notas, assinado pelas partes e registrado no cartório de registro de imoveis da região onde esta localizado.

Corretor de imóveis

Tcw Imoveis

Imobiliária

Respostas: 127

há 2 anos

Para passar nome de uma pessoa para outra é como se tivesse feito a transação de venda, necessita pagar custo de ITBI e fazer escritura publica e levar pro registro.

Corretor de imóveis

Daniel Eraldo Araújo Dos Santos

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 321

há 2 anos

A transferência é feita por meio da escritura pública, documento que precisa ser lavrado no Cartório de Notas, assinado pelas partes e registrado no Cartório de Registro de IMOVÉIS de região onde está localizado.

Corretor de imóveis

Erikson Marklew

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 1.355

há 2 anos

Feito por meio de escritura publica lavrado em um cartório de notas e registrado no cartório de Registro de Notas.

Corretor de imóveis

Planalto Vip Imobiliária

Medalha de bronze Medalha de prata

Imobiliária

Nível: 3 - Master

Respostas: 2.184

há 2 anos

Faz a escritura no tabelião de notas. Em seguida, leva isto à registro no RI referente, recolhe taxas e emolumentos e em cerca de 30 ou 40 dias, estará em nova titularidade.

Corretor de imóveis

Johnson

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco

Corretor de imóveis

Nível: 5 - profissional

Respostas: 10.779

há 2 anos

Procura assessoria jurídica ver o caso e fazer de acordo com lei.

Corretor de imóveis sem foto

Marcos Aurélio. Santos

Corretor de imóveis

Respostas: 46

há 2 anos

Será neceddario fazer uma nova escritura.

Corretor de imóveis

Meu Teto S P

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Imobiliária

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 9.070

há 2 anos

Depende do caso concreto, mas, via de regra, se tem matricula regularizada é só faze escritura pública, pagar suas custas, bem como o ITBI para prefeitura, realizando a internação da escritura no cartório de imóveis, pagando o respectivo para esse registro.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 18.597

há 1 ano

Escritura pública de venda ou doação.

Corretor de imóveis

Juliano Cardoso

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 9.523

há 10 meses

O atual dono e o novo devem comparecer até um cartório de notas com toda documentação pessoal e do imóvel para realizarem a transcrição, pagar ITBI e registro.

Faça uma nova pergunta: