há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Posso perder o imóvel se não passar pro meu nome?
sou herdeiro , comprei as partes dos irmãos , reconhecido e afirmado em cartório . com passar imóvel em meu nome ?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Posso perder o imóvel se não passar pro meu nome?
Sou herdeiro , comprei as partes dos irmãos , reconhecido e afirmado em cartório. com passar imóvel em meu nome ?
Respostas (9)
Se estiver registrado e averbado no seu nome não perde, mas e bom fazer isso o quanto antes.
há 2 anos
Você precisará de um contrato de promessa de compra e venda devidamente assinado pelos irmãos juntado nos autos do inventário que após decisão do juiz formará os formais de partilha e no seu formal constará o imóvel, no qual com esse documento você poderá registrar no Registro de Imóveis.
há 2 anos
Depende da situação, tem muita gente que compra um imóvel e guarda o contrato na gaveta, os problemas virão mais cedo ou mais tarde. Ex: o ex proprietário morrer (Os herdeiros podem pedir o imóvel por herança), se mudar e ter o endereço ignorado, só assinar se lhe der um dinheiro por fora. Tem gente pra tudo.
há 2 anos
SÓ a matrícula registrada garante o direito de propriedade.
há 2 anos
Falta de registro pode levar a perda do imóvel.
há 2 anos
Seus pais são realmente falecidos? Se sim, você comprou os direitos hereditários, faça o inventário o mais rápido possível. Entretanto, se os seus pais ainda são vivos não existe herança de pessoa viva de forma que qualquer contrato nesse sentido é nulo.
há 2 anos
SIM DEVE PASSAR O QUANTO ANTES PARA O NOME.
há 2 anos
Veja é bem simples abrir o inventário. Procura acessória juridica especializada em inventário e fazer de acordo com a lei.
há 1 ano
Sim, é importante registrar o imóvel em seu nome no Cartório de Registro de Imóveis para garantir a propriedade legal e evitar problemas futuros.
Compartilhe esta Pergunta