Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

É correto a minha parcela aumentar 300 reais em apenas 6 meses meses mesmo com a pandemia?

Fiz um financiamento da minha casa própria pela tabela SAC, que me informaram que seria decrescente mas até agora pagamos 6 parcelas e já teve aumento de 300 reais. E não estou entendendo o porque, alguém pode me ajudar?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

É correto a minha parcela aumentar 300 reais em apenas 6 meses meses mesmo com a pandemia?

Fiz um financiamento da minha casa própria pela tabela SAC, que me informaram que seria decrescente mas até agora pagamos 6 parcelas e já teve aumento de 300 reais. E não estou entendendo o porque, alguém pode me ajudar?

Respostas (7)

há 4 anos

Seu financiamento tem correção de juros pelo IPCA? Em geral quando ocorre aumento da parcela no sistema SAC é os juros que estão causando este aumento e podem inclusive onerar teu saldo devedor deixando-o maior que o valor que você financiou. SAC é o sistema de amortização e está vinculado a politica de juros contratada. A politica de juros atrelada a índice de inflação com a crise vai subir bastante. Lembrando que o saldo devedor reajustado vai formar a nova parcela a pagar quando dividida pelo tempo em meses que resta para quitação.

Compartilhe esta Pergunta