Maria Cristina Constantino Verri

Maria Cristina Constantino Verri

63 Respostas

Agradecimentos: 2.870 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3 (5%)

Participante desde: 09/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Maria Cristina Constantino Verri está entre os TOP 1.100 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 63 respostas em nosso fórum.

Como conseguir escritura de imóvel?

Registrar sua escritura no cartório de registro de imóvel da região do imóvel.

O que eu posso fazer para calcular o valor do aluguel pelo IGPM?

Pegar o índice do IGMP do mês de contrato de aluguel e multiplicar pelo valor do aluguel vigente.

Como fazer o registro de um imóvel comercial?

É feito da mesma forma que o imóvel residencial. Levar sua escritura na Cartório de Registro de Imóvel da região do imóvel.

Como expedir segunda via de escritura de sala comercial?

Pedir uma 2ª via junto ao Tabelionato de notas onde foi feita a escritura.

Como eu consigo fazer para fazer a escritura de um imóvel?

Levar o contrato de compra e venda ao Tabelionato de Notas da região do imóvel.

Somente o dono de imóvel pode fazer escritura do imóvel?

Sim. O proprietário junto com os vendedores. Pois precisam das assinaturas de ambas as partes.

Como consigo encontrar o dono de uma casa?

Pelo endereço do imóvel ou pelo CPF juntos aos órgãos competentes.

O proprietário pode entrar no imóvel que está alugado?

Não. Só depois da sua desocupação.

Sou obrigado devolver a caução ou devolvo e cobro a multa?

É uma situação que deve ser acordada entre as partes. Pois não houve uso do imóvel e nem danos no imóvel. No meu ver, tem que ser devido sim a caução.

Como funciona o financiamento para Estrangeiro?

Sim, pode comprar. Desde que comprove que trabalhe ou more no Brasil.

Pago multa por desistir da locação antes de assinar o contrato?

Não. A multa só pode ser cobrada se existir um contrato de locação assinada pelas partes.

Como funcionam os títulos de capitalização para locação de imóveis?

O funcionamento é bem simples e desburocratizado. Basta o inquino procurar uma empresa que emitem títulos de capitalização para aluguel e fazer aquisição. O custo do título é variável, em função da caução exigido pelo proprietário. Caso o inquilino se torne inadimplente, o título poderá ser resgatado pelo proprietário, garantindo assim o ressarcimento do prejuízo que ele tiver.

Como fazer para descobrir o número do nirf pelo número do INCRA?

O código do imóvel rural consta no CCRI e na descrição da matricula fornecida pelo cartório de imóveis. É um código de 13 dígitos. Com esta informação você precisa acessar a rede do INCRA e pedir o numero do NIRF.

Para que serve a proposta de compra de imóvel usado?

Para indicar a intenção de compra do proponente comprador.

Como faço esse cálculo?

Na verdade o corretor teria que apresentar pelo menos 2 orçamentos de mão de obra de pintores. Só assim saberá o valor que teria que ser cobrado do serviço prestado.

Como comprar imóvel sendo casado?

Não pode comprar sozinho. Pois é casado com Comunhão parcial de bens e a lei diz que deve ter assinatura dos cônjuges.

Como conseguir a carta de quitação do apartamento?

Se estava financiado, é só solicitar junto ao banco. Depois com a carta em mãos, levar para o cartório de registro de imóveis para dar baixo na hipoteca.

Como posso financiar casa pelo Santander?

Se tiver conta no banco Santander é só falar com seu gerente ou com o departamento de financiamento.

Como conseguir a convenção do condomínio?

Falar com o Sindico ou com a administradora do condomínio.

5080 maria-cristina-constantino-verri