há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Se não pagar a construtora, o contrato é cancelado?
Iniciei o financiamento de um imóvel direto com a construtora mas fiquei desempregada e não tenho como arcar com as demais parcelas. Não me importo em perder o valor que já paguei pois foi pouco. Se deixar as parcelas vencerem, o contrato é cancelado? Tem ônus pra mim?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Se não pagar a construtora, o contrato é cancelado?
Iniciei o financiamento de um imóvel direto com a construtora mas fiquei desempregada e não tenho como arcar com as demais parcelas. Não me importo em perder o valor que já paguei pois foi pouco. Se deixar as parcelas vencerem, o contrato é cancelado? Tem ônus pra mim?
Respostas (8)
Provavelmente tem juros e outras ações que devem esta em contrato.
há 3 anos
PROCURE A CONSTRUTORA E APRESENTE A SUA SITUAÇÃO, EM ALGUNS CASOS ELES ATÉ FAZEM A DEVOLUÇÃO DE PARTE DO DINHEIRO.
há 3 anos
Você deve manifestar a sua desistência na construtora através de Distrato.
há 3 anos
É necessário contatar a empresa/construtora para negociar o cancelamento do contrato o quanto antes. Se permitir o vencimento das parcelas, crendo que será cancelado, será um engano, pois as parcelas vencidas e não pagas serão cobradas com as correções contratuais. Tal negociação é importante para evitar cobranças/execuções da dívida à revelia.
há 3 anos
Sim, é legal! Porem deve estar previsto no contrato e em cláusula destacada.
há 3 anos
Se esse caso for ultrapassado por culpa exclusiva da consultora você pode exigir a extensão da multa contratual e a devolução de 100% do valor que pagou pelo seu irmão.
há 3 anos
Não. Você pode terminar com uma grande dívida e o nome sujo. Veja no contrato com a construtora quais são as cláusulas do distrato.
há 3 anos
Vai depender das clausulas do contrato de vocês por que cada construtora tem uma forma diferente de tratar.
Compartilhe esta Pergunta