portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

8

O proprietário ele tem o direito de solicitar o imóvel de volta só que ele tem que te dar um prazo de 30 dias para se retirar do imóvel não pode solicitar de um dia para o outro se caso ele não te deu os 30 dias você pode entrar na justiça pedindo danos morais

há 2 anos

25

Antônio Jonathan

imóvel guide usuário

Jorgina Vicente Fidelis

Perguntador

há 2 anos

O que fazer quando proprietário pedir a casa?

Moro mais 20 anos num imóvel, sempre paguei os alugueis em dia agora mês de novembro fui pagar ele não quiz receber, disse q iria demolir com 30 dias quer q eu saio não tenho pra onde ir, depois de tantos anos sendo correta, queria saber quais são os meus direitos.

Respostas (8)

Corretor de imóveis

Antônio Jonathan

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 3.411

há 2 anos

O proprietário ele tem o direito de solicitar o imóvel de volta só que ele tem que te dar um prazo de 30 dias para se retirar do imóvel não pode solicitar de um dia para o outro se caso ele não te deu os 30 dias você pode entrar na justiça pedindo danos morais.

Corretor de imóveis

Penha Sewell

Medalha de bronze Medalha de prata

Imobiliária

Nível: 3 - Master

Respostas: 309

há 2 anos

Ele tem o direito de pedir a casa com 30 dias de antecedencia, no caso provavelmente o contrato ja passou da carencia, isto da o direito do proprietario solicitar o imovel, sobretudo se vai demolir, no caso de venda precisa perguntar se vc tem interesse na compra, e voce abrir mão caso nao tenha interesse, tudo feito por escrito.. Mas pode ver com um advogado,.

Corretor de imóveis

Zafir Russo

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 7.440

há 2 anos

Desculpe, mas ser Correta é sua Obrigação! A Propriedade tem um dono o que você pode fazer é solicitar um prazo através de uma conversa c/ ele ! Procurar outro Imóvel e mudar-se !

Corretor de imóveis

Bahuan Imóveis

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Imobiliária

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 5.064

há 2 anos

Infelizmente se não tem contrato de locação ou o mesmo já acabou o prazo o proprietário pode pedir o imóvel.

Corretor de imóveis sem foto

Marisa Sanchez

Corretor de imóveis

Respostas: 2.780

há 2 anos

Contratos que já venceram e passaram automaticamente para prazos indeterminados podem ser reincididos por quaisquer das partes mediante aviso de 30 dias. Portanto legalmente nada a ser feito. E nada te impede de tentar negociar um prazo um pouco maior.

Corretor de imóveis

Meu Teto S P

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Imobiliária

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 9.070

há 2 anos

Locador pode pedir imóvel no término contrato locação ou se houve queba do contrato, mesmo que fosse para uso próprio tem que respeitar o prazo contrato, conforme artigo 4º da lei 8245/91.

Corretor de imóveis

Cauê Araujo De Andrade

Corretor de imóveis

Respostas: 5

há 2 anos

Primeiramente verificar as cláusulas do contrato de locação, é necessário verificar se há multa por quebra de contrato Contratos de 30 meses com renovação indeterminada o proprietário pode pedir que o inquilino saia sempre com 30 dias de antecedência sem necessidade de justificativa, o pedido tem que ser formalizado e começa o prazo de 30 dias após a formalização Meu conselho é buscar outro imóvel o quanto antes e se for necessário solicitar ao proprietário um prazo maior, mas ele não é obrigado a aceitar.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 18.099

há 1 ano

Infelizmente estando o contrato no prazo indeterminado (venceu e não foi renovado) qualquer das partes pode desistir do contrato dando à outra parte aviso prévio de 30 dias.

Faça uma nova pergunta: