Cauê Araujo de Andrade

Cauê Araujo de Andrade

5 Respostas

Agradecimentos: 233 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1 (20%)

Participante desde: 11/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Cauê Araujo de Andrade está entre os TOP 3.800 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 5 respostas em nosso fórum.

Como descobrir a inscrição do IPTU?

No site da prefeitura é possível consultar.

Danos causados por terceiros em imóvel alugado

O inquilino, durante o prazo de locação ele é responsável pelo imóvel, só não é responsável por problemas estruturais.

O que fazer quando proprietário pedir a casa?

Primeiramente verificar as cláusulas do contrato de locação, é necessário verificar se há multa por quebra de contrato Contratos de 30 meses com renovação indeterminada o proprietário pode pedir que o inquilino saia sempre com 30 dias de antecedência sem necessidade de justificativa, o pedido tem que ser formalizado e começa o prazo de 30 dias após a formalização Meu conselho é buscar outro imóvel o quanto antes e se for necessário solicitar ao proprietário um prazo maior, mas ele não é obrigado a aceitar.

O que é mais vantajoso Financiamento ou Consórcio?

Depende do tempo que você pode esperar, o consórcio tem taxas menores do que o financiamento, mas pode demorar para ser contemplado, o financiamento sai mais caro porém é mais rápido, o consórcio tem a possibilidade de contemplação por lance e sorteio, mas não tem como determinar um prazo.

Onde consigo retirar de copia registro de imóveis?

Cópia do registro de imóveis é solicitado ao cartório responsável pela região onde o imóvel se encontra, porém no seu caso é necessário ir a prefeitura, regularizar o imóvel e registrar no cartório.

10436 caue-araujo-de-andrade