portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

12

Sim, da qualquer maneira é preciso que o comprador, se compra por meio de outro financiamento, faça pedido de financiamento. A Caixa irá analisar se existem os requisitos tais como: renda etc e, caso positivo a mesma Caixa irá resolver tudo, quitando seu financiamento e depositando na sua conta a eventual diferença.

há 8 meses

1

Cosimo Ciminelli

imóvel guide usuário

Eliege.

Perguntador

há 8 meses

Comprei minha casa através da minha casa minha vida. Posso vender?

venda de casa

Respostas (12)

Corretor de imóveis sem foto

Cosimo Ciminelli

Corretor de imóveis

Respostas: 846

há 8 meses

Sim, da qualquer maneira é preciso que o comprador, se compra por meio de outro financiamento, faça pedido de financiamento. A Caixa irá analisar se existem os requisitos tais como: renda etc e, caso positivo a mesma Caixa irá resolver tudo, quitando seu financiamento e depositando na sua conta a eventual diferença.

Corretor de imóveis

Lícia Ovídio

Corretor de imóveis

Respostas: 199

há 8 meses

Pode sim. Enquanto o imóvel estiver em seu nome, não é possível adquirir outro imóvel nesta linha!

Corretor de imóveis

Imoveisnodestaque

Corretor de imóveis

Respostas: 19.054

há 8 meses

Se o beneficiário quitar o imóvel antes dos 10 anos podem alugar.

Corretor de imóveis

Nunes

Corretor de imóveis

Respostas: 3.229

há 8 meses

SIM PODE VENDER.

Corretor de imóveis

Ricardo José Berardinelli

Corretor de imóveis

Respostas: 434

há 8 meses

Sim, após 5 anos. Antes desse período você terá que devolver todos os subsidios conseguidos por você que não passam para o novo proprietário.

Corretor de imóveis

Miguel Silva

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 1.241

há 8 meses

Pode sim, só tem um detalhe do subsídio, se vc vender menos de 5 anos, não sei exato o tempo, o valor a caixa ficara.

Corretor de imóveis

Moreno Consultor Imobiliário E Investimentos

Corretor de imóveis

Respostas: 131

há 8 meses

Nas faixas 2 e 3, a venda pode ser feita em qualquer momento. Já na faixa 1, somente quando estiver quitado o imóvel.

Corretor de imóveis

Cristina Wagner Salvadori

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze Troféu de prata

Corretor de imóveis

Nível: 7 - Executivo

Respostas: 4.044

há 8 meses

Sim, você pode vender uma casa adquirida através do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), mas existem algumas condições e restrições a serem de Carência: Geralmente, há um período de carência durante o qual você não pode vender o imóvel. Esse período varia de acordo com a faixa de renda em que você se encaixa e as regras do programa. Consulte o contrato e as regras específicas do MCMV para saber qual é o período de carência no seu caso. Devolução do Subsídio: Se você vender o imóvel antes de um determinado período estabelecido pelo programa, poderá ser obrigado a devolver parte ou todo o subsídio que recebeu do governo. Aprovação do Agente Financeiro: Você precisará obter a aprovação do agente financeiro que concedeu o financiamento para a venda do imóvel. Regularização: Certifique-se de que todos os documentos e pagamentos relacionados ao imóvel estejam em ordem antes de iniciar o processo de venda. Destinação do Imóvel: O imóvel deve ser vendido para uso residêncial, não podendo ser comercializado como investimento ou para fins comerciais. Antes de vender seu imóvel do MCMV, é aconselhável consultar o agente financeiro responsável pelo financiamento e a prefeitura local para entender completamente os requisitos e procedimentos específicos aplicáveis à venda. O não cumprimento das regras do programa pode resultar em penalidades financeiras e complicações legais. Portanto, é fundamental seguir todas as orientações e regulamentos estabelecidos.

Corretor de imóveis

Lolita Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 2.690

há 5 meses

Sim, é possível vender uma casa adquirida pelo programa Minha Casa, Minha Vida. No entanto, há regras específicas a serem seguidas. Antes de realizar a venda, é necessário quitar o financiamento ou transferir o contrato para o novo comprador, seguindo os procedimentos estabelecidos pela Caixa Econômica Federal ou pelo agente financeiro responsável. Recomenda-se consultar o órgão responsável ou um profissional imobiliário para orientação adequada.

Faça uma nova pergunta: