portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

10

Geralmente, as pessoas repassam só fazendo contrato particular. Que seria um contrato de confiança, entre comprador e vendedor!

há 8 meses

1

Lícia Ovídio

imóvel guide usuário

Eliege.

Perguntador

há 8 meses

Posso vender uma casa adquirida através do programa minha casa minha vida?

minha vizinha repassou a casa a terceiros a casa e do projeto minha casa minha vida ela pode fazer isso ?a casa tem so ocontrato nao recebemos as escrituras ainda

Respostas (10)

Corretor de imóveis

Lícia Ovídio

Corretor de imóveis

Respostas: 199

há 8 meses

Geralmente, as pessoas repassam só fazendo contrato particular. Que seria um contrato de confiança, entre comprador e vendedor!

Corretor de imóveis sem foto

Cosimo Ciminelli

Corretor de imóveis

Respostas: 846

há 8 meses

Sim, pode vender. De qualquer maneira o comprador, se pretende comprar com outro financiamento, deverá fazer pedido de financiamento junto com a Caixa que irá verificar a existência dos requisitos como a renda. Se, diferentemente, o comprador irá comprar a vista, mesmo assim precisa que vendedor e comprador vão no banco para quitar o financiamento antigo e, o vendedor fica com a eventual diferença.

Corretor de imóveis

Ocelio

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 106

há 8 meses

Sim, mas tem algumas ressalvas.

Corretor de imóveis

Nunes

Corretor de imóveis

Respostas: 3.229

há 8 meses

SIM PODE VENDER.

Corretor de imóveis

Ricardo José Berardinelli

Corretor de imóveis

Respostas: 434

há 8 meses

Sim, após período de 5 anos. Mas se estiver financiada o contrato terá que ser transferido para o novo proprietário e o vendedor terá que devolver os subsídios concedidos por sua condição de renda.

Corretor de imóveis

Imoveisnodestaque

Corretor de imóveis

Respostas: 19.054

há 8 meses

Para vender o imóvel da faixa precisa quitar o imóvel.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 18.593

há 8 meses

De rigor ambas correm o risco de perder o imóvel.

Corretor de imóveis

Jessé Nunes Queiroz

Corretor de imóveis

Respostas: 91

há 8 meses

Sistemicamente não pode, mas muitos o fazem.

Corretor de imóveis

Cristina Wagner Salvadori

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze Troféu de prata

Corretor de imóveis

Nível: 7 - Executivo

Respostas: 4.044

há 7 meses

Vender uma casa adquirida através do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) antes de receber a escritura ou documento de propriedade pode ser complicado e geralmente não é permitido sem a autorização do agente financeiro e das autoridades competentes. A venda de um imóvel do MCMV antes da escrituração pode resultar na perda de benefícios do programa, como subsídios e financiamento facilitado. AlÉm disso, pode haver cláusulas contratuais que proíbem a venda antes da regularização da propriedade. Portanto, é importante que a sua vizinha consulte o agente financeiro que concedeu o financiamento do MCMV e as autoridades locais para entender as regras específicas e procedimentos aplicáveis à venda da casa nesse estágio. Realizar a venda sem cumprir as obrigações contratuais e legais pode acarretar em problemas sérios. É aconselhável buscar orientação legal adequada nesse processo para evitar complicações futuras.

Faça uma nova pergunta: