há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
pode reprovar o laudo por falta de asfalto na frente da casa ?
saber se vai aprovar o laudo do engenheiro para financiamento da minha casa minha vida
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Pode reprovar o laudo por falta de asfalto na frente da casa ?
Saber se vai aprovar o laudo do engenheiro para financiamento da minha casa minha vida.
Respostas (9)
Não, o asfalto é de competência da prefeitura.
há 2 anos
PoderÁ ser reprovado sim, uma vez que, um dos principais critérios da Caixa Econômica Federal é aprovação de financiamento para imóveis que atendam aos requisitos da habitação, como rua asfaltada, saneamento básico e tudo mais.
há 2 anos
O Laudo é proveniente ao imóvel e não da via publica! Não tem ligação uma coisa com a outra! Se a rua não está asfaltada e falta de infraestrutura da região!
há 2 anos
Não. Cabe a prefeitura, não tem ligação uma coisa com a outra.
há 2 anos
O engenheiro faz avaliação do imóvel somente.
há 2 anos
O programa minha casa minha vida geralmente tem aprovação direta na Caixa, onde dependendo do projeto não seguindo as normas de contrução prevista no memorial descritivo pode sim reprovar.
há 2 anos
Somente o espaço da casa entra no laudo.
há 2 anos
Sim, pode.
há 2 anos
A falta de asfalto na frente da casa pode afetar a aprovação do laudo de engenheiro para financiamento pelo programa Minha Casa Minha Vida. Isso porque o laudo de engenheiro avalia as condições da propriedade e sua conformidade com os requisitos do programa. A falta de infraestrutura, como asfalto, pode ser considerada um fator que influencia a avaliação. Recomendo que você consulte o engenheiro responsável pelo laudo para obter orientações específicas sobre como a falta de asfalto pode impactar a aprovação do financiamento. AlÉm disso, entre em contato com a instituição financeira ou órgão responsável pelo programa para entender melhor as implicações dessa situação na aprovação do financiamento.
Compartilhe esta Pergunta