há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Eu pago o valor de aluguel de um apartamento de 90m mas estou morando em um de 70m o que posso fazer neste caso?
Em novembro de 2023 aluguei um apartamento que vi no QuintoAndar com a metragem de 90m, falei com o corretor e fui visitar, mas como não conhecia outros apartamentos no mesmo condomínio achei tudo ok e fechamos o contrato. Agora em maio descobri que a torre que eu estou só tem apartamentos de 70m. Então fui enganada pelo anúncio, pelo corretor e pela administradora do apartamento que afirmaram ser de 90m.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Eu pago o valor de aluguel de um apartamento de 90m mas estou morando em um de 70m o que posso fazer neste caso?
Em novembro de 2023 aluguei um apartamento que vi no QuintoAndar com a metragem de 90m, falei com o corretor e fui visitar, mas como não conhecia outros apartamentos no mesmo condomínio achei tudo ok e fechamos o contrato. Agora em maio descobri que a torre que eu estou só tem apartamentos de 70m. Então fui enganada pelo anúncio, pelo corretor e pela administradora do apartamento que afirmaram ser de 90m.
Respostas (18)
Se, se ente prejudicada, rompa com o contrato e entre na justiça.
há 2 anos
Verificar no contrato de locação, se caso a informação estiver errada entrar em contato pedindo reajuste do valor.
há 1 ano
Tem que observar se o valor corresponde a uma unidade de 90 m². Se não for, você tem direito de reclamar e tentar resolver direto com a adm e, claro, se o "corretor" tinha ciência disto, também tem sua parcela de culpa.
há 1 ano
Oriento procurar um advogado.
há 1 ano
Impossivel, o aluguel e sobre o apartamento.
há 1 ano
E quanto as vagas de garagem? As vezes o anúncio devia citar a metragem junto com a área em comum do prédio.
há 1 ano
O locatário tem direito a revisão contratual.
há 1 ano
Peça a matrícula para ver realmente a metragem desse imóvel e veja o. Vslor dos aluguéis se corresponde ao que você está pagando.
há 1 ano
Ou seja, você esta pagando por 20m² sem ter. Precisa pedir reparação deste erro e todo o valor a mais que pagou até descobrir. Precisa do espelho do IPTU para confirmar esta informação antes de qualquer coisa.
há 1 ano
Você pode tentar negociar com a administradora ou compra metade do imóvel para tentar resolver a questão e se necessário procurar orientação Legal ou de ovos de defesa do consumidor para entender melhor Quais são os seus direitos nesse caso é importante manter todos os documentos e coroantes relacionados à negociação e ao contrato de locação que pode fundamentar seus alegações em caso de propaganda enganosa ou falsas informações Você pode ter direito a buscar a revisão do contrato e o ressarcimento de eventuais prejuízo ou até mesmo a rescisão de acordo dependendo das circunstâncias específicas do caso recomendo que você busca orientações especializada para lidar da melhor forma com as situações e proteger seus direitos como consumidor.
Compartilhe esta Pergunta