portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

6

E UMA ANOTAÇÃO FEITA NO REGESTRO DO IMOVEL QUE COSTA UM DEBITO E AGORA TEM QUE SER FEITO UMA OUTRA ANOTAÇÃO QUE VAI INVALIDAR A PRIMEIRA.

há 2 anos

41

Rogério Pires Da Silva

imóvel guide usuário

Cristina Graf

Perguntador

há 2 anos

O que significa prenotacão?

Quitei um imóvel na caixa econômica federal. Fui ao cartório de imóveis, tirei a matrícula para enviar a Caixa. Apareceu um impeditivo para a realizaçãoda escritura em. Meu nome: meu ex marido( com quem comprei o imóvel) está constando que possui um processo trabalhista. PorÉm, esse processo já foi quitado e arquivado. O cartório me disse, após fazer um recibi-protocol/ prenotacão, que não precisa levar mais nada referente a esse processo que eles viram no sistema deles. O que isso significa? Obrigada!

Respostas (6)

Corretor de imóveis

Rogério Pires Da Silva

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 156

há 2 anos

E UMA ANOTAÇÃO FEITA NO REGESTRO DO IMOVEL QUE COSTA UM DEBITO E AGORA TEM QUE SER FEITO UMA OUTRA ANOTAÇÃO QUE VAI INVALIDAR A PRIMEIRA.

Corretor de imóveis

Sp Imóveis Industriais

Imobiliária

Respostas: 118

há 2 anos

Significa que foi dado entrada em um requerimento/documentação junto ao registro imobiliário. A prenotação deverá gerar um registro/averbação ou uma nota de exigência.

Corretor de imóveis

Johnson

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco

Corretor de imóveis

Nível: 5 - profissional

Respostas: 10.779

há 2 anos

Previa e provisória no protocolo garantia o pagamento trabalhista. Caso por falta de pagamento referente ao processo trabalhista.

Corretor de imóveis

Jonatas Ladeira

Corretor de imóveis

Respostas: 1

há 2 anos

Prezada Sra. A prenotação nada mais é do que o inicio ou protocolo de pedido de um registro de propriedade. um Dos muitos impeditivos de um processo de registro de um imóvel, seria Esse processo que já foi quitado, trabalhista, mas temos outros por impeditivos que fazem que uma propriedade tanto rural como urbana, seja negado o seu registro. A caixa nega, todo e qualquer irregularidade, na obtenção da titularidade. Mas se a sra., já levou todos os documentos precisos para a prenotação, e o próprio cartório ja lhe falou que não necessita nenhum documento a mais, agora somente esperar a confirmação do seu titulo.....

Corretor de imóveis

Lucasi

Corretor de imóveis

Respostas: 44

há 2 anos

Todas as informações dos proprietários anteriores.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 18.593

há 1 ano

Processos são públicos. Isso significa que o cartório já comprovou no fórum onde corria esse processo que não existe mais óbice para a venda. Viva a tecnologia, não é mesmo?

Faça uma nova pergunta: