SP Imóveis Industriais

Sp Imóveis Industriais

118 Respostas

Agradecimentos: 4.477 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 13 (11%)

Participante desde: 11/2021

Site: www.galpoes.net

SOBRE O RESPONDEDOR:

Sp Imóveis Industriais está entre os TOP 200 imobiliárias com conhecimentos em Jurídico Imobiliário, Imóveis, Documentação, Condomínio, Locação e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 118 respostas em nosso fórum.

É possível comprar meu primeiro imóvel sem entrada?

Através de um consórcio imobiliario.

Como vendo meu imóvel na caixa?

Ele deve estar com a documentação regularizada. O interessado em compra-lo poderá financia-lo pela caixa.

Qual o tamanho de um apartamento grande?

Isso é relativo, mas a partir de 160m² já temos um bom apartamento.

Para que serve usufruto de imóvel comercial?

O usufrutuário tera os direitos decorrentes do bem, como por exemplo o recebimento de aluguel.

Existe lei que estipula prazo para desocupação de imóvel vendido?

Imediatamente, assim que lavrada a escritura de venda e compra, sob pena de turbação da propriedade.

Posso comprar apartamento cdhu?

Geralmente somente através de contrato de gaveta, porém não é uma operação indicada.

O que faço depois de pagar a divida para passar meu nome?

Deve ser lavrada escritura de venda e compra junto a tabelião de notas de sua escolha e posterior registro no cartorio competente.

O que fazer se locatário cobrou preço diferente da proprietária?

Se a proprietária assinou o contrato de locação ela é obrigada a cumpri-lo, caso negativo, não.

Como resolver problema de IPTU pago que continua cobrando?

Caso executem judicialmente, tendo o débito sido pago, cabe exceção de pré executividade. No entanto, nesta hipotese precisará de advogado para se defender.

Locação de imóvel não residencial

Prazo preferencialmente de 36 meses. Evitar locar para atividades escolares e atividades de saude. Imóvel deve estar regular para licenciamento da atividade pretendida no local.

Como calcular medida de terreno?

Depende de seu formato.

Como ver IPTU pago?

Geralmente é possível consultar debitos no site da Prefeitura onde está localizado o imovel.

Quais as exigências para financiar imóvel?

A principal é comprar renda compatível com o valor a ser financiado.

Preciso de fiadores para alugar casa usada?

Geralmente sim. Mas pode oferecer outras garantias, como caução/depósito, seguro-fiança, dentre outras.

É necessário fazer novo contrato ao terminar 6 meses ?

Não necessariamente, pois o contrato não denunciado pelas partes, se prorroga por prazo indeterminado. No entanto, neste caso, a parte que quiser rescindi-lo poderá faze-lo notificando a outra para desocupar o imóvel em até 30 dias.

O que é preciso para ser vistoriador de imóveis?

É bom ter conhecimentos da área de engenharia/arquitetura, mas não há nenhuma exigência para tanto.

Como funciona a multa de aluguel?

Havendo atraso no pagamento, é fixado em contrato uma multa que geralmente varia de 2% a 10%.

10574 sp-imoveis-industriais