há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Onde consigo a matrícula do imóvel?
Moro no apartamento que meu ex cônjuge deixou para mim há 8 anos porém esse imóvel é de minha casa minha vida e não foi quitado como posso fazer para passá-lo para meu nome.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Onde consigo a matrícula do imóvel?
Moro no apartamento que meu ex cônjuge deixou para mim há 8 anos porém esse imóvel é de minha casa minha vida e não foi quitado como posso fazer para passá-lo para meu nome.
Respostas (10)
Basta procurar um imóvel em um cartório de registro de imóveis.
há 3 anos
Dirija-se ao Cartorio de REgistro de imoveis da tua cidade, com uma identificacao do imovel (carne do IPTU por exemplo), e eles vão te orientar em todo o processo.
há 3 anos
No cartório.
há 3 anos
Pegar o documento que expediu na separação dizendo que ficou para vc, e sí apresentar cartorio.
há 3 anos
Para saber a matrícula de um imóvel, basta procurar pelo cartório de registro de imóveis responsável pela localidade do imóvel e solicitar a certidão de matrícula do imóvel, já que são esses os locais responsáveis por arquivada e realizar qualquer alteração nas matrículas de imóveis.
há 3 anos
Procurar o Cartório de Registro de Imóveis (CRI) da região onde está localizado esse apartamento e pedir todas as informações sobre esse imóvel.
há 3 anos
Você precisa ver com o gestor do programa se existe essa possibilidade.
há 3 anos
Imóvel financiado é do banco.
há 2 anos
Quite o imóvel e com o termo de quitação em mãos, registre no cartório de registro de imóveis no município onde se localiza o imóvel.
há 2 anos
A matrícula do imóvel emitida pelo cartório de registros.
Compartilhe esta Pergunta