há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
O que fazer quando dono quer expulsar sem dar 30 dias?
Paguei 2 meses de calção e o dono do aluguel não deu recibo nem nada nem se preocupou faser o contrato qdo me alugou falou que era 1ano de locação agora do nada pediu a casa com desculpa fiada e agora não que dá tempo nem de eu arrumar uma casa como devo proceder nesse caso.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
O que fazer quando dono quer expulsar sem dar 30 dias?
Paguei 2 meses de calção e o dono do aluguel não deu recibo nem nada nem se preocupou faser o contrato qdo me alugou falou que era 1ano de locação agora do nada pediu a casa com desculpa fiada e agora não que dá tempo nem de eu arrumar uma casa como devo proceder nesse caso.
Respostas (7)
Procura o pequenas causa vc vai ganha 6 meses no mínimo.
há 4 anos
O ideal é usar a situação em tela para aprendizados, ou seja, no seu próximo aluguel, estar sempre assessorado pelo corretor/imobiliária para intermediar os interesses das partes de forma neutra e clara. Locador tem que respeitar o prazo do contrato, é o que diz o artigo 4º da lei de locaçoes 8245/91,salvo algumas hipóteses de quebra de contrato pelo inquilino, que geram motivo para ação judicial de despejo, quem vai dizer o prazo na ação é o juiz e não o proprietário/locador.
há 4 anos
Pelo que relata qualquer aluguel residencial deve ser por 30 meses, ou seja 2 anos e meio, se não tem contrato deve ficar por contrato por tempo indeterminado que precisa dos 30 dias
VC deve procurar a justiça pra ver se consegue resolver e da própria vez consulte um corretor de imoveis.
há 4 anos
Como que você efetua um pagamento sem recibo? Como que você prova que efetuou este pagamento se não tem nenhuma prova? Na justiça o juiz não validará testemunhas, vais pedir o recibo que você não tem. Por outro lado essa locação é verbal conforme a lei 8.245/91 artigo 47 e sendo assim ele não pode pedir a desocupação se você esta pagando em dia. Como essa locação esta toda errada o correto seria você procurar um advogado, o que acredito que não fará. Siga procurando um imóvel até usar o tempo da caução e procure outro lugar, depois saia. Se ele entrar na casa, é invasão de domicilio e você tem que no ato chamar a policia e fazer Boletim de ocorrência por invasão. Ninguém é imune a lei.
há 3 anos
Não saia. Em contratos verbais só cabe denúncia vazia após cinco anos de ocupação.
há 4 anos
É obrigado comunicar com antecedência de 30 dias. Caso tenha problemas acione a justiça;.
há 4 anos
Por lei o imóvel deve ser oferecido para voce com 30 dias de antecedência.
Compartilhe esta Pergunta