há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Quem paga o contrato de locação eu que estou alugando: eu ou o proprietário?
Estou alugando uma casa para morar mas o proprietário esta me cobrando um valor de 250 reais por conta do contrato de locação. Quero saber se eu que tenho que pagar o contrato de locação ou é o proprietário que paga isso.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Quem paga o contrato de locação eu que estou alugando: eu ou o proprietário?
Estou alugando uma casa para morar mas o proprietário esta me cobrando um valor de 250 reais por conta do contrato de locação. Quero saber se eu que tenho que pagar o contrato de locação ou é o proprietário que paga isso.
Respostas (10)
É ilegal cobrar do inquilino as despesas com a locação do imóvel, mas na locação direta com o locador você fica sem saída. Ou concorda ou ele não te aluga. Você decide. Na prática as pessoas pagam porque precisam morar.
há 4 anos
O valor da comissão para imobiliária ou para quem for fazer o contrato de locação é em cima do pagamento do 1º aluguel. O inquilino paga o primeiro aluguel e este valor deve ser direcionado para o pagamento de comissão ou para execução do contrato.
há 4 anos
Depende do acordo feito, porém normalmente o pagamento é do proprietário, que já estará recebendo o valor do aluguel, e arca com os custos.
há 4 anos
O inquilino mas esta muito caro por um contrato.
há 4 anos
É o proprietário.
há 3 anos
Normalmente é o proprietário que paga a imobiliária, creio que você tenha que conversar com o proprietário a respeito.
há 4 anos
Quem paga é o locador (dono), geralmente é ele que contratou o serviço do corretor/imobiliária, salvo disposição previa acordada entre as partes.
há 4 anos
Proprietários.
há 3 anos
Você ou os dois.
há 2 anos
Quem deve arcar com o contrato é ele que é o proprietário e está querendo economizar com os serviços e taxas da imobiliária, a não ser que ele peça o pagamento de um aluguel adiantado sem a necessidade de apresentar fiador para ele.
Compartilhe esta Pergunta