Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso alugar um quarto de um apartamento?

Tenho um quarto sobrando em meu apartamento e gostaria de fazer uma renda com ele alugando. Vocês sabem se o condomínio pode proibir esse tipo de locação?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 5 anos

Posso alugar um quarto de um apartamento?

Tenho um quarto sobrando em meu apartamento e gostaria de fazer uma renda com ele alugando. Vocês sabem se o condomínio pode proibir esse tipo de locação?

Respostas (9)

Usuário com plano ativo

há 5 anos

A sublocação é a modalidade de locação onde o inquilino divide com uma ou mais pessoas os todos os gastos com o imóvel como o aluguel mensal, IPTU e condomínio. É legal e está prevista na lei do inquilinato, desde que siga algumas regras que deverão ser previstas em contrato. Ao locar um apartamento, é natural que um inquilino tenha o desejo de dividir os custos com alguém, disponibilizando um quarto e reduzindo seu gasto mensal, para isto existe a sublocação.

há 5 anos

M loca, será este o locador. Se o imóvel estiver alugado e o proprietário autorizar o locatário a alugar os quartos do imóvel, neste caso o locatário será o sublocador e caracteriza-se sublocação consentida que deverá seguir a legislação do inquilinato.

Compartilhe esta Pergunta