há 5 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Não pagamento de água e luz
Alugo um imóvel e o inquilino não está pagando água e luz a 4 meses. As contas de agua ainda estão em meu nome e a de luz no nome do antigo inquilino e o contrato rege que ele deveria ter transferido para o seu nome em 15 dias do início da locação já se p
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 5 anos
Não pagamento de água e luz.
Alugo um imóvel e o inquilino não está pagando água e luz a 4 meses. As contas de agua ainda estão em meu nome e a de luz no nome do antigo inquilino e o contrato rege que ele deveria ter transferido para o seu nome em 15 dias do início da locação já se p.
Respostas (8)
Nem pense nisso ou você pagará uma indenização pesada por desligar itens essenciais. Como estão em seu nome deves efetuar os pagamentos e cobrar no mesmo processo pois são encargos da locação. Junto deves pedir multa por infração contratual pois há prazo determinado que não foi cumprido. O advogado deveria estar te orientando quanto a isso. A questão é, qual a garantia do contrato que cobre esta inadimplência?
há 5 anos
Poder, vc pode, mas não deve. . . Faça cumprir o que estar no contrato. E que sirva de lição para os próximos contratos.
há 5 anos
Sim.
há 5 anos
Conversar com inquilino e resolver da melhor forma.
há 5 anos
À própria Ação de Despejo deverá responsabiliza-lo pelos atrasos!
há 3 anos
Pode entrar com ação de despejo.
há 4 anos
E por que é que no 16º dia você já não iniciou processo contra o locatário? Ou melhor, por que a imobiliária que locou o imóvel não chamou a si a responsabilidade de proceder às transferência. Agora você está com um bom problema em mãos. Já iniciou ação de despejo?
há 11 meses
Você vai ter que se entender com o seu inquilino, inclusive no tocante ao que está no nome do antigo inquilino. Se você tem o contrato de locação com firma reconhecida, dirija-se às concessionárias e veja se consegue a mudança da titularidade. E na próxima vez, exija e acompanhe essa mudança muito de perto. Nos meus contratos de locação, eu dou o prazo de uma semana para que o inquilino proceda à mudança e acompanho de perto. Imagino que você não tenha uma imobiliária te assessorando? Se tiver, jogue o problema no colo dela.
Compartilhe esta Pergunta