há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
É melhor a locação ou comodato?
Tenho um imóvel onde 75% é meu e 25% da minha irmã. Neste imóvel mora minha filha e sua família. Para nós donos do imóvel devemos fazer contrato de locação comodato? Qual a melhor maneira para o momento que vendermos o imóvel não termos problemas.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
É melhor a locação ou comodato?
Tenho um imóvel onde 75% é meu e 25% da minha irmã. Neste imóvel mora minha filha e sua família. Para nós donos do imóvel devemos fazer contrato de locação comodato? Qual a melhor maneira para o momento que vendermos o imóvel não termos problemas.
Respostas (7)
Se sua filha não paga aluguel o correto é contrato de comodato.
há 3 anos
Uma Locação Normal, Com Contrato tudo direitinho!
Inclusive após a Locação vocês fazem uma Carta de Oferta de Venda para sua filha, ( inclusive já pode ficar tudo combinado), mesmo porque por Lei antes de vender p/ Terceiros, vocês tem que oferecer por Escrito no mesmo valor da venda para sua filha ou que tiver assinado o Contrato de Locação!
Após a recusa dela, vocês estão liberados p/ vender, porém ao mesmo preço oferecido à sua Filha!
há 3 anos
Se sua filha mora no imóvel emprestado, sem pagamento de aluguel mensal. Façam um comodato. Caso ela pague integral ou parcial o valor do aluguel devido. Façam um contrato de locação. É o ideal para bens onde uma das partes interessadas num possível espólio utiliza o bem.
há 3 anos
Tanto faz os direitos são o mesmo a diferença que o comodato a pessoa que mora não paga nada.
há 3 anos
Se você tem o REGISTRO do imóvel em seu nome na MATRICULA que consta no Cartório de registro de imóvel da sua cidade, você é o proprietário. Caso não tenha esse registro, o imóvel pertence à quem tem esse registro. E somente essa pessoa pode ALUGAR o imóvel.
há 3 anos
A principal diferença e que um é aluguel paga mensalmente e comodato e gratuito.
há 3 anos
. O comodato é melhor porque você está emprestando o imóvel , já o aluguel você teria que seguir o contrato de locação tendo problema na venda sim.
Compartilhe esta Pergunta