Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Nesse caso posso quebrar o contrato sem pagar multa?

Minha casa tem vários ponto de infiltração e no banheiro está saindo bastante minhocas, vivas fica andando pela a casa, se eu pedir para sair mesmo assim terei que pagar multa? Pq eu tenho filho pequeno a casa ante de ser alugada não foi feito manutenção, só pintada e agora nós períodos de chuva é que estamos vendo os defeitos, sai minhocas de dentro da parede são tantas que meu filho de um ano quase colocou uma na boca, não dá pra deixar ele pela a casa pq tem minhoca em todas as partes o que devo fazer.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Nesse caso posso quebrar o contrato sem pagar multa?

Minha casa tem vários ponto de infiltração e no banheiro está saindo bastante minhocas, vivas fica andando pela a casa, se eu pedir para sair mesmo assim terei que pagar multa? Pq eu tenho filho pequeno a casa ante de ser alugada não foi feito manutenção, só pintada e agora nós períodos de chuva é que estamos vendo os defeitos, sai minhocas de dentro da parede são tantas que meu filho de um ano quase colocou uma na boca, não dá pra deixar ele pela a casa pq tem minhoca em todas as partes o que devo fazer.

Respostas (8)

há 3 anos

Comunique por escrito o fato ao locador e peça a recisão do contrato sem o pagamento da multa, informe que o imovel esta inabitavel, e aguarde o parecer dele para tomar a descião, caso ele não aceite o acordo entre na justiça e pessa judicialmente a recisão sem multas.

há 3 anos

Olá! Nesse caso você deve solicitar que o proprietário do imóvel solucione o problema o quanto antes! Caso ele não resolva, ai sim você pode quebrar o contrato. Claro, você deve ler o contrato, provavelmente há uma cláusula desse tipo.

há 3 anos

Neste caso, solicitar uma vistória do imóvel na imobiliária e proprietario para verificarem os problemas no imóvel. Solicitar a quebra de contrato sem pagar a multa e negociar a entrega das chaves e assinatura do distrato para encerrar a locação.

há 3 anos

De acordo com a lei da locação, artigo 26,quando os reparos são por conta do locador então o locador deve providenciar os reparos em no máximo 30 dias e só após o locatário pode reincidir o contrato sem multa. Note que por esse mesmo artigo se os reparos durarem mais de dez dias o locatário terá abatimento proporcional ao tempo excedente. E embora não haja dúvidas quanto à infiltração resta-nos saber sobre as minhocas: sinceramente eu nunca vi essa situação. Outras pragas sim, minhocas nunca.

há 3 anos

Bom dia, antes de tudo temos que analisar o laudo de vistoria de entrada, que deve ser confeccionado com ambas partes presentes, e descrever a real situação do imóvel. Após, ocorrendo alguma mudança no imóvel, e surgindo algum vício oculto (defeito), deve ser comunicado à administradora que levará ao conhecimento do proprietário, e não surgindo resolução, pode ser preiteado a quebra contratual sem aplicação de multa.

há 3 anos

Neste caso aconselho entrar em contato com a imobiliária para que resolvam o problema das infiltrações bem como a correção dos locais por onde as minhocas estão entrando. Caso a imobiliária não resolva o problema, você poderá pedir a extinção do contrato junto a órgãos jurídicos de preferência.

Compartilhe esta Pergunta