Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Multa por contrato rescisório de locação.

Eu loquei um imóvel com duração de 1 ano de contrato, recebi as chaves e fiquei 2 meses porém não cheguei a assinar o contrato por esquecimento meu mesmo e a imobiliária não chegou a cobrar e por motivos financeiros vou precisar sair antes. A imobiliária pode me cobrar uma multa rescisória de um contrato que não foi assinado?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Multa por contrato rescisório de locação.

Eu loquei um imóvel com duração de 1 ano de contrato, recebi as chaves e fiquei 2 meses porém não cheguei a assinar o contrato por esquecimento meu mesmo e a imobiliária não chegou a cobrar e por motivos financeiros vou precisar sair antes. A imobiliária pode me cobrar uma multa rescisória de um contrato que não foi assinado?

Respostas (8)

há 3 anos

Você morou no imóvel o que já comprova que ao menos houve um ajuste verbal. Então sim, você paga a multa pactuada. Veja que o código civil determina que os contratantes são obrigados a guardar os princípios da probidade e da boa fé portanto meu melhor conselho é que você não tente usar o seu próprio esquecimento e a boa fé do locador ao te entregar o imóvel sem o contrato, para escapar da multa. Na justiça suas chances são pequenas.

há 3 anos

Depende da forma das informações que a imobiliária tenha desse trâmite, se provar que foi entregue o contrato e as chaves e você não assinou o contrato, mais eles tenha outros documentos provando da entrega, eles podem alegar ma fé da sua parte, eu aconselho procurar a imobiliária para uma conversa antes de entrega a chaves, nada melhor que uma boa conversa.

há 3 anos

Pelo que voce esta informando, é de conhecimento das 2 partes que a locação do imovel fora concluida, prova disto voce deve estar pagando os valores do aluguel, agua, luz, iptu, etc. . . Como voce vai provar que ocorreu o desejo de alugar o imovel. . . Neste caso sugiro que ambas as partes ajam com dialogo e bom senso.

Compartilhe esta Pergunta