Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

O locador tem que me pagar a multa contratual?

Aluguei um apt. à 2 meses, o locador não informou que tinha intenção de venda, agora me disse que talvez coloque a venda. Me informou que se resolver pela venda me comunica.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

O locador tem que me pagar a multa contratual?

Aluguei um apt. à 2 meses, o locador não informou que tinha intenção de venda, agora me disse que talvez coloque a venda. Me informou que se resolver pela venda me comunica.

Respostas (8)

há 3 anos

O proprietário do imóvel tem a obrigação de comunicar a você inquilino por escrito a disposição de vender o imóvel. Inclusive nessa comunicação deverá oferecer o imóvel a você , pelo valor ofertado no mercado. Esse ato é chamado de " Direito de preferência" o qual vc tem como garantia por há estar no imóvel. Caso vc queira poderá adquirir preferencialmente o imóvel. Caso não queira , e havendo outro comprador , o contrato poderá ser rescindido ( indenizando a parte que faltar cumprir ) ou o comprador respeitará o contrato de locação.

há 2 anos

Não tem que pagar multa, o que ele tem é que te informar por meio de carta registrada que irá vender e te dar a prioridade de comprar o imóvel, ou, você abrir mão da prioridade, também deverá aceitar as visitas de possíveis compradores em caso de recusa de seu direito de preferência.

Compartilhe esta Pergunta