Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

O que fazer quando imobiliária não repassa os valores pagos ao dono?

Aluguei um apartamento faz dois anos, e descobri após o dono do apto entrar em contato comigo, me informando que a imobiliária não está repassando o valor do aluguel para ele. O dono do apartamento entrou na justiça contra a imobiliária e agora esta mesma imobiliária não me enviou o boleto para pagar o aluguel e disse que o contrato foi rescindido. Mas ninguém me avisou sobre rescição, não recebi nada por escrito e eu deixei um caução de 6. 000, 00 nesta imobiliária para que no momento da saída precisasse consertar algo. E agora não sei o que fazer????

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

O que fazer quando imobiliária não repassa os valores pagos ao dono?

Aluguei um apartamento faz dois anos, e descobri após o dono do apto entrar em contato comigo, me informando que a imobiliária não está repassando o valor do aluguel para ele. O dono do apartamento entrou na justiça contra a imobiliária e agora esta mesma imobiliária não me enviou o boleto para pagar o aluguel e disse que o contrato foi rescindido. Mas ninguém me avisou sobre rescição, não recebi nada por escrito e eu deixei um caução de 6. 000, 00 nesta imobiliária para que no momento da saída precisasse consertar algo. E agora não sei o que fazer????

Respostas (8)

há 3 anos

Judicialmente cabe ação por parte do locador , e o correto é o dinheiro da caução sempre ficar em conta corrente conjunta em nome do locador e locatário com movimentação autorizada por ambos.

há 3 anos

O que deve ter sido reincidido foi o contrato da imobiliária com o proprietário e isso não envolve você. Procure o dono do imóvel para saber onde pagar os alugueis a partir de agora e caso não consiga efetuar esse pagamento terá consigna-lo.

há 3 anos

A ausência de repasse entre dono e imobiliária é situação que não vincula o inquilino. No entanto, se houve informação de rescisão de contrato entre a imobiliária e o dono para administração não exime o pagamento do aluguel, que poderá ser feito diretamente com o proprietário ou ajuizar ação de consignação em pagamento para evitar inadimplência e mora contratual.

há 3 anos

Tente entender na imobiliária qual vai ser o procedimento, se eles rescindiram o contrato de administração com o proprietário, talvez passaram para outro administrador, eles precisam rescindir o contrato com você também, e devolver o seu depósito. Peça orientação no CRECI da sua região, munida do contrato, para orientação. Se até o próximo vencimento você não tiver resolvido, faça o deposito do aluguel em juízo, e guarde os comprovantes dos depósitos (pagamentos) ja efetuados, voce vai precisar deles!

Compartilhe esta Pergunta