há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Quando começa a vigorar o contrato de aluguel?
Aluguei em abril uma casa junto com a imobiliária fizemos o contrato, fiz o depósito pedido e conta de água e luz. Porém a casa ainda está em reforma e não consegui entrar estamos no mês de junho, o que posso fazer, posso cancelar o contrato ou isso é uma quebra de contrato. Não paguei o aluguel porque ainda não entrei mais o proprietário pagou a imobiliária. ?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Quando começa a vigorar o contrato de aluguel?
Aluguei em abril uma casa junto com a imobiliária fizemos o contrato, fiz o depósito pedido e conta de água e luz. Porém a casa ainda está em reforma e não consegui entrar estamos no mês de junho, o que posso fazer, posso cancelar o contrato ou isso é uma quebra de contrato. Não paguei o aluguel porque ainda não entrei mais o proprietário pagou a imobiliária. ?
Respostas (7)
Quebra de contrato.
há 3 anos
Nossa! que loucura!
Você não devia ter depositado nada sem o imóvel estar pronto e você com as chaves em mãos para entrar!
Agora você tira fotos do imóvel nesta situação e manda a Imobiliária refazer o seu Contrato, porém você só vai assinar qdo estiver com as chaves e o imóvel estiver pronto mesmo!
Já a Imobiliária deve levar em conta seu deposito considerando a nova data!
Você não devia ter depositado nada sem o imóvel estar pronto e você com as chaves em mãos para entrar!
Agora você tira fotos do imóvel nesta situação e manda a Imobiliária refazer o seu Contrato, porém você só vai assinar qdo estiver com as chaves e o imóvel estiver pronto mesmo!
Já a Imobiliária deve levar em conta seu deposito considerando a nova data!
há 3 anos
Normalmente começa a partir da data que consta no contrato de locação, e ou a partir do momento que recebe as chaves.
há 3 anos
Olá, a partir do momento que o contrato de aluguel foi assinado pelas partes e também a vigência se inicia.
há 3 anos
Saber se existe ou não quebra de contrato só lendo o próprio contrato, ok? Você tinha ciência que a casa estava em reforma. O que constou do contrato quanto a essa reforma?
há 3 anos
Vigora no ato da assinatura.
há 3 anos
O que rege é a data que está no contrato.
Compartilhe esta Pergunta