há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
O que fazer quando o inquilino não aceita o reajuste do aluguel?
Apesar de solicitar acordo de reajuste do valor do aluguel o proprietário não aceitou e decidi pela entrega do imóvel. No entanto a imobiliária afirma que neste último mês que ficarei no imóvel o valor deve ser pago com o reajuste ( igpm acumulado ). Isto está correto? Eu estou propondo saída em em 60 dias e solicitei que não cobrassem com reajuste durante este período.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
O que fazer quando o inquilino não aceita o reajuste do aluguel?
Apesar de solicitar acordo de reajuste do valor do aluguel o proprietário não aceitou e decidi pela entrega do imóvel. No entanto a imobiliária afirma que neste último mês que ficarei no imóvel o valor deve ser pago com o reajuste ( igpm acumulado ). Isto está correto? Eu estou propondo saída em em 60 dias e solicitei que não cobrassem com reajuste durante este período.
Respostas (8)
O tempo que você permanecer morando deve pagar com reajuste se já estiver no fim contrato, se o contrato ainda não tiver acabado você não precisa pagar com reajuste.
há 3 anos
O reajuste pelo índice pactuado é um direito do locador e se o contrato já está em época de ser reajustado o tempo que você permanecer morando será pelo valor reajustado.
há 3 anos
Primeiramente é o dialogo e negociação.
há 3 anos
Melhor sair o quanto antes do imóvel, pois se estiver no prazo de reajuste é de direito do dono fazê-lo.
há 3 anos
Sim o reajuste e anual, tem que verificar o contrato.
há 3 anos
Correto e uma ordem do proprietário.
há 3 anos
O ideal é um acordo entre as parte.
há 3 anos
Tudo é um bom censo, o custo de vida está alto, tenta um meio termo. Combina um prazo, ele paga direitinho? se paga e melhor ficar com ele do que correr atrás de inquilino, e e ter a sorte de não receber. . .
Compartilhe esta Pergunta