Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Quando um casal compra uma casa fica no nome de quem?

Comprei um imóvel com meu noivo antes do casamento, sem União estável, o apt e o financiamento ficou apenas no nome dele, ainda tenho direito ao imóvel mesmo assim ? Paguei 70% da entrada a vista e o restante parcelamos, as mensalidades pagamos 50 a 50%. Qual seria a melhor forma de me incluir nesse direito ? União estável ? Ou pacto antenupcial com casamento de comunhão universal de bens ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Quando um casal compra uma casa fica no nome de quem?

Comprei um imóvel com meu noivo antes do casamento, sem União estável, o apt e o financiamento ficou apenas no nome dele, ainda tenho direito ao imóvel mesmo assim ? Paguei 70% da entrada a vista e o restante parcelamos, as mensalidades pagamos 50 a 50%. Qual seria a melhor forma de me incluir nesse direito ? União estável ? Ou pacto antenupcial com casamento de comunhão universal de bens ?

Respostas (6)

há 4 anos

Se vocês ainda estão juntos é só casar com comunhão total de bens ou fazer um contrato de namoro/união estável. De qualquer maneira a melhor situação é procurar um advogad@ para lhes auxiliar com isso. Felicidades.

Compartilhe esta Pergunta