Fochesato Imóveis

Fochesato Imóveis

594 Respostas

Agradecimentos: 12.829 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 57 (10%)

Participante desde: 05/2022

Site: www.fochesatoimob.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Fochesato Imóveis está entre os TOP 60 imobiliárias com destaque em áreas como: Imóveis, Negociação, Jurídico Imobiliário, Documentação, Locação e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 589 respostas em nosso fórum.

Como faço para mudar titularidade da conta de água?

Procure a concessionária de fornecimento desse serviço e solicite a transferência de titularidade. Normalmente isso pode ser feito através do site da mesma. Felicidades.

Como registrar um contrato de locação?

Registrar um contrato de locação é relativamente simples. Procure o Registro de imóveis da sua região e solicite a averbação desse contrato na matrícula do mesmo. Tem um custo a ser pago que eles lhe informarão lá mesmo. Felicidades.

Não consigo mais pagar o financiamento imobiliário?

Para solicitar essa pausa, se for possível, deves buscar o gerente da agencia bancária que é responsável pela administração do seu contrato. Felicidades.

Qual o dia do corretor de imóveis?

27 de agosto. Felicidades.

Como consultar meu saldo de FGTS?

Você encontrará essa informação no aplicativo da caixa ou procure uma agencia da Caixa econômica para lhe auxiliar. Felicidades.

Como calcular primeiro aluguel?

Existem duas possibilidades: 1- Será calculado o aluguel do dia 08 ao dia 07 do mês subsequente e cobrado dia 20. Te cobrando 30 dias de locação. 2- Será calculado o mês de locação + os dias anteriores ao vencimento. Neste Caso no 1º aluguel você pagará 42 dias. Meu conselho, para que não tenhas surpresa, é perguntar ao seu corretor como ele administra essa questão. Felicidades.

Posso comprar casa sem habilite?

Acredito que possa valer a pena realizar a regularização do imóvel. Isso lhe trará duas vantagens claras. 1- Valorização dos imóvel. Normalmente essa valorização é muito superior ao valor gasto para a regularização. 2- Mais possibilidades de encontrar clientes, por conta da possibilidade de financiamento. Se precisares de mais auxilio estou a disposição para lhe ajudar de forma personalizada. Felicidades.

Como descobrir o IPTU de um imóvel?

Essa informação está, normalmente, na matricula do imóvel ou na escritura. Caso não esteja ou não tenhas estes documentos procure a prefeitura do município com o endereço completo do imóvel que eles tem essa informação. Felicidades.

Como fazer para comprar imóvel sendo separado judicialmente?

Procure um corretor@ de imóveis da sua região, esse profissional vai lhe auxiliar nessa jornada. Se estiveres buscando na região litorânea central de SC posso lhe ajudar nisso. Felicidades.

Averbado o que significa?

Averbar significa fazer constar. Em geral averbar está ligado ao registro na matrícula do imóvel. Ex averbação de construção, no caso de construção de casa em um terreno ou algo semelhante. Felicidades.

Quais os documentos para vender imóvel financiado pelo banco?

Bem tranquilo. O financiamento, em geral, não impede a venda. Na hora da transferência o banco fará a quitação do financiamento em seu nome mediante o pagamento do saldo devedor ou através de outro financiamento para o comprador. Se for na Grande Florianópolis ou cidades próximas podemos auxiliar nesse processo.

Como fazer o usucapião rural?

Meu conselho é para que procures um advogad@ que fará esse processo para você.

Comprar imóvel ou aplicar o dinheiro?

Depende muito de muitos fatores. Quanto dinheiro você tem para investir qual sua expectativa com o investimento. Em geral eu sempre digo que investir em imóveis é muito vantajoso, seguro e lucrativo. Os clientes que não quiseram investir por conta da pandemia ou das eleições chegaram a perder uma valorização de 50%. Qual aplicação te dá esse rendimento em tão pouco tempo? Tenho imóveis que estão valorizando de 15 a 30% ao ano. Queres conhecer melhor para decidir?

Como posso fazer a avaliação de um terreno com algumas casas?

Você precisa contratar um corretor@ avaliador@ para que ele faça esse serviço para você. Os valores vão depender de um grande número de fatores. Se quiseres podemos fazer essa avaliação para você.

quanto custa para fazer o desmembramento do iptu de um ap . em sp ?

Procure a prefeitura do município para que eles lhe auxiliem nesse processo. Leve a documentação do imóvel junto. Cada município tem uma forma diferente de condução dos processos administrativos.

dívida de iptu pode gerar a perda do imóvel ?

Sim. As dívidas de iptu podem vir a serem executadas pela administração municipal e ocasionar a penhora do imóvel para leilão ou até mesmo adjudicação do imóvel. Procure um advogad@ para lhe auxiliar nessa questão.

Onde consigo registrar casa usada no cartório?

Se você comprou a casa e tem contrato vá ao tabelionato e faça a escritura do imóvel. Caso já tenha a escritura vá ao registro de imóveis e registre. Caso você não tenha documentação do imóvel pode ser necessário fazer a regularização do imóvel (fazemos esse processo) e ou ainda fazer a usucapião (também fazemos) para estabelecer a propriedade e depois registrar. Felicidades.

Como eu posso fazer para corrigir aluguel?

As locações são regradas pelo contrato de locação. Em alguns casos, quando há uma disparidade entre o valor atual e o valor de mercado pode ser feito um acordo ( melhor opção ) e reajustar ou um processo para adequação financeira desse aluguel. Ainda podes fazer a rescisão da locação e reajustar os valores para outro inquilino. Felicidades.

Como é feito o usufruto de apartamento?

O processo de usufruto é bastante complexo. Pode ser feito de forma judicial ou extrajudicial. De qualquer forma lhe aconselho a buscar o auxílio de um advogad@ para fazer esse processo.

16469 fochesato-imoveis