Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso vender um imóvel com alienação fiduciária?

Tenho um imóvel com clausula de Caso eu queira vender e o comprador fazer alienação fiduciária, é possível? Um amigo meu disse que seria recomendado tirar a cláusula, mas um outro amigo meu corretor de imóvel disse que não precisa pois a impenhorabilidade é referente ao atual proprietário, no caso eu.. E que quem faria a alienação fiduciária no caso de uma venda não seria eu e sim o comprador, portanto a impenhorabilidade não se aplicaria. Quem está certo?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Posso vender um imóvel com alienação fiduciária?

Tenho um imóvel com clausula de Caso eu queira vender e o comprador fazer alienação fiduciária, é possível? Um amigo meu disse que seria recomendado tirar a cláusula, mas um outro amigo meu corretor de imóvel disse que não precisa pois a impenhorabilidade é referente ao atual proprietário, no caso eu.. E que quem faria a alienação fiduciária no caso de uma venda não seria eu e sim o comprador, portanto a impenhorabilidade não se aplicaria. Quem está certo?

Respostas (7)

há 4 anos

Impenhorabilidade - você não pode dar esse imóvel em alienação fiduciária para garantir dívida sua. Mas nada impede você o venda e que o comprador o aliene para o agente financeiro. Inalienabilidade - você não pode vender esse imóvel.

Compartilhe esta Pergunta