há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Pode não aceitar um atraso de alguns dias?
Aluguei uma casa e paguei 2 meses adiantado, 8 meses pagando sempre certo tive um imprevisto e pedi 16 dias para o proprietário para que eu pagasse o aluguel ele não aceitou, Ele pode fazer isso mesmo que eu tenha pago 2 meses adiantado?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Pode não aceitar um atraso de alguns dias?
Aluguei uma casa e paguei 2 meses adiantado, 8 meses pagando sempre certo tive um imprevisto e pedi 16 dias para o proprietário para que eu pagasse o aluguel ele não aceitou, Ele pode fazer isso mesmo que eu tenha pago 2 meses adiantado?
Respostas (7)
Pode não aceitar, mas por lei você pode desde que tenha notificado o atraso e pague os juros mora de permanência no atraso.
há 4 anos
O proprietário pode sim cobrar a multa, pois o aluguel deve ser pago rigorosamente em dia. Conforme Lei do Inquilinato, o inquilino tem a obrigação de pagamento pontual dos alugueres e encargos. Os 2 alugueres antecipados são apenas como a garantia do contrato.
há 4 anos
Ele pode não aceitar o atraso estará dentro da lei, o caução tem utilização pré definido.
há 4 anos
A pontualidade do aluguel é um item primordial no contrato de locação. Os 02 meses que você pagou é a sua garantia locaticia, sugiro que procure conversar com o proprietário, e colocar em dia seu aluguel.
há 4 anos
Os dois meses que você deu não são de aluguel adiantado e sim a caução dada como garantia que ao final do contrato o imóvel será entregue nas condições em que foi locado. Se o locador não quer dispensar você dos encargos da mora paciência, é um direito dele. Mas mesmo que ele seja muito radical a ponto de bancar advogado para ir à justiça você pague a mora que o contrato continua.
há 3 anos
- sim
- O ideal é tentar um diálogo.
- O ideal é tentar um diálogo.
há 3 anos
SIM.
Compartilhe esta Pergunta