portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

8

Prezada. Se não há como resolver extrajudicialmente, o caminho é uma ação de despejo. Às vezes, com uma simples notificação extrajudicial para que inquilino saia do imóvel em x dias sob a responsabilidade de responder a um processo, já é suficiente para resolver a situação.

há 2 anos

25

Tálisson Lima Monteiro

imóvel guide usuário

Elizete

Perguntador

há 2 anos

O que devo fazer?

Tenho um apto ao qual loquei á um homem ao qual passou a documentação, e eu não efetivei o contrato, pois estive muito doente, e sempre amigavelmente ele pagava correto. O mesmo depois falou que iria trocar a data do pagamento, começou aí os a inadimplência dele, e sempre com uma conversa bem elaborada que trocou de empresa ao qual trabalha mas que ficaria tudo certo novamente, quando fui vê na empresa de energia elétrica, o débito também estava. Nisso está com cinco meses sem pagar os aluguéis e os boletos de energia elétrica. Ou seja dependo desse dinheiro, já conversei e não será solucionável com conversa pois fiquei sabendo que ele já fez esse tipo de falcatruas em outros bairros. Ele não saiu do apto. Me ajudem o quê fazer? Pensando em fazer um BO numa delegacia de polícia. O que fazer?

Respostas (8)

Corretor de imóveis

Tálisson Lima Monteiro

Advogado(a)

Respostas: 80

há 2 anos

Prezada.Se não há como resolver extrajudicialmente, o caminho é uma ação de despejo.Às vezes, com uma simples notificação extrajudicial para que inquilino saia do imóvel em x dias sob a responsabilidade de responder a um processo, já é suficiente para resolver a situação.

Corretor de imóveis sem foto

Só Negócios Rentáveis

Imobiliária

Respostas: 77

há 2 anos

É preciso entrar com um advogado para fazer uma ação de despejo, inicialmente o advogado poderá tentar uma desocupação amigável.Qualquer coisa fora disso irá tomar seu tempo lhe dando mais prejuízo.Um BO não é o caminho pois se trata de locação, e qualquer coisa errada que diga no BO pode voltar contra você.Procure um advogado o quanto antes.

Corretor de imóveis

Alcemir Schuster

Corretor de imóveis

Respostas: 119

há 2 anos

Ação de despejo.

Corretor de imóveis

Johnson

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco

Corretor de imóveis

Nível: 5 - profissional

Respostas: 10.779

há 2 anos

Assessoria jurídica para orientar e como proceder e entra com uma ação judicial.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 19.004

há 2 anos

A única forma legal de reaver imóvel locado é por ação de despejo.Sinto muito mas é isso, você vai ter algum gasto com advogado e prejuízo financeiro.Infelizmente as pessoas não entendem a importância de uma assessoria e acabam entrando em situações como essa.

Corretor de imóveis

Pusch Imóveis. Imobiliária Em Curitiba. Avalie Seu Imóvel !

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 3.193

há 2 anos

Você deve entrar com uma ação de despejo juntamente com um advogado.

Corretor de imóveis

Imobiliaria Marcos Ferreira

Imobiliária

Respostas: 205

há 2 anos

Procure um advogado.

Faça uma nova pergunta: