Imobiliaria Marcos Ferreira

Imobiliaria Marcos Ferreira

205 Respostas

Agradecimentos: 3.181 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 22 (11%)

Participante desde: 02/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Imobiliaria Marcos Ferreira está entre os TOP 200 imobiliárias com conhecimentos em Locação, Negociação, Imóveis, Jurídico Imobiliário, Condomínio e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 205 respostas em nosso fórum.

No que posso usar o meu FGTS?

O FGTS pode ser usado para:- Compra da casa própria. - Amortização ou liquidação de financiamentos. - Pagamento do seguro habitacional. - Amortização de dívidas em situações especiais. - Aquisição de material de construção. - Pagamento de prestações em caso de desemprego. - Investimento em fundos de infraestrutura.

Financiamento caixa pode ser cancelado?

Um financiamento habitacional concedido pela Caixa Econômica Federal pode ser cancelado nas seguintes situações:- Desistência do comprador. - Inadimplência prolongada. - Descumprimento das condições contratuais. - Desapropriação ou demolição do imóvel.

Como e feito seguro fiança?

O seguro fiança é obtido através de uma seguradora e funciona como garantia em contratos de aluguel. Resumidamente:1. O locatário solicita o seguro. 2. A seguradora analisa o risco. 3. Emitida a apólice de seguro. 4. Vigência geralmente de um ano. 5. Em caso de inadimplência, o proprietário recebe os valores devidos. 6. A seguradora pode buscar reembolso junto ao locatário inadimplente.

Como deve ser emitida a segunda via de escritura de imóvel usado?

A emissão da segunda via de uma escritura de imóvel usado geralmente envolve alguns passos e procedimentos legais. Aqui estão os passos comuns:1. **Identificação do Cartório:** O primeiro passo é identificar o cartório onde a escritura original foi registrada. Geralmente, isso é mencionado na própria escritura. 2. **Documentação Necessária:** Você precisará apresentar documentos que comprovem sua identidade e relação com o imóvel, como RG, CPF, e possívelmente o contrato de compra e venda original ou outros documentos que atestem sua posse. 3. **Solicitação Formal:** Você deve fazer uma solicitação formal para a emissão da segunda via da escritura. Isso pode ser feito por escrito, preenchendo um formulário específico do cartório ou seguindo as orientações do próprio cartório. 4. **Pagamento de Taxas:** Normalmente, há taxas associadas à emissão da segunda via da escritura. Verifique com o cartório as taxas aplicáveis e como proceder com o pagamento. 5. **Registro da Segunda Via:** Após o pagamento das taxas e a apresentação dos documentos necessários, o cartório emitirá a segunda via da escritura e a registrará oficialmente. 6. **Retirada da Segunda Via:** Após o registro, você poderá retirar a segunda via da escritura no cartório ou solicitar que seja enviada pelo correio, dependendo das políticas do cartório. Lembre-se de que os procedimentos podem variar de acordo com o país e a jurisdição específica. É sempre recomendável entrar em contato diretamente com o cartório responsável pelo registro do imóvel para obter informações precisas sobre como proceder para obter a segunda via da escritura.

Dívida de IPTU pode perder o imóvel?

Sim, a dívida de IPTU pode levar à perda do imóvel. A prefeitura pode entrar com um processo de execução fiscal para cobrar a dívida de IPTU em atraso. Se a dívida não for paga, o imóvel pode ser penhorado e eventualmente leiloado para quitar o débito. É importante que os proprietários estejam cientes das suas obrigações fiscais e mantenham o pagamento em dia para evitar a perda do imóvel.

É mais seguro financiar um terreno com a CEF?

Financiar um terreno com a Caixa Econômica Federal pode oferecer vantagens, como taxas de juros competitivas e segurança jurídica. No entanto, é importante considerar fatores como as taxas adicionais, requisitos de elegibilidade e condições do contrato antes de tomar uma decisão. Comparar ofertas de diferentes instituições financeiras também é recomendado para encontrar a melhor opção para suas necessidades.

Quais são as vantagens de comprar uma casa usada?

Comprar uma casa usada oferece vantagens como custo mais baixo, localização estabelecida, características únicas, menos espera para se mudar, negociação flexível e a oportunidade de realizar inspeções abrangentes.

O que fazer para emitir segunda via de escritura de imóvel?

Para emitir a segunda via da escritura de um imóvel, siga estes passos simples:1. Identifique o cartório onde a escritura original foi registrada. 2. Reúna os documentos necessários, como RG, CPF e contrato de compra e venda original. 3. Solicite a segunda via no cartório. 4. Pague as taxas aplicáveis. 5. Aguarde o processo de emissão. 6. Retire a segunda via no cartório ou solicite o envio pelo correio, conforme necessário.

Como declarar a venda de um apartamento financiado?

Para declarar a venda de um apartamento financiado no Imposto de Renda, siga estas etapas:1. Informe a venda na Declaração de Imposto de Renda, na ficha "Rendimentos Isentos e Não Tributáveis". 2. Calcule e informe o ganho de capital, se houver, na ficha "Ganhos de Capital". 3. Declare os detalhes do financiamento na ficha "Dívidas e Ônus Reais". 4. Atente-se aos prazos de declaração e mantenha a documentação relacionada à venda e ao financiamento. Se necessário, busque orientação de um contador ou profissional especializado em imposto de renda.

Como quitar um financiamento de imóvel da caixa?

Para quitar um financiamento imobiliário da Caixa Econômica Federal (CEF): 1. Verifique o saldo devedor. 2. Programe o pagamento, total ou parcial. 3. Solicite o boleto de quitação à Caixa. 4. Efetue o pagamento do boleto. 5. Confirme a quitação com a Caixa e obtenha documentação comprobatória. 6. Atualize a matrícula do imóvel no Cartório de Registro de Imóveis. Certifique-se de seguir todos os passos e obter a documentação adequada para garantir o encerramento do financiamento e a liberação do imóvel de quaisquer ônus.

Como comprar um imóvel que já esta financiado pela caixa?

Para comprar um imóvel financiado pela Caixa Econômica Federal:1. Verifique a situação do financiamento e negocie com o vendedor. 2. Obtenha aprovação prévia para um novo financiamento. 3. Providencie a documentação necessária. 4. Solicite a transferência do financiamento à Caixa. 5. Assine os documentos após a aprovação. 6. Registre a transferência no Cartório de Registro de Imóveis. É importante buscar orientação profissional durante todo o processo.

O contrato de locação tem que ser registrado em cartório?

O contrato de locação não precisa ser registrado em cartório para ser válido, mas pode ser registrado no cartório de títulos e documentos para garantir a publicidade e a segurança jurídica do documento. Isso pode ser recomendável para evitar disputas futuras entre locador e locatário.

Documentação para registrar um imóvel?

Para registrar um imóvel em cartório, são necessários documentos como a escritura de compra e venda, documento de identificação do vendedor e do comprador, certidão de matrícula atualizada do imóvel e pagamento das taxas de registro. Verifique os requisitos específicos do cartório de registro de imóveis da sua região.

O banco pode tomar meu único imóvel?

Sim, o banco pode tomar o único imóvel de um devedor em certas circunstâncias, especialmente se o imóvel foi oferecido como garantia em um empréstimo ou financiamento e o devedor se torna inadimplente. Isso pode ocorrer por meio de execução da garantia (como alienação fiduciária ou hipoteca) ou penhora judicial, dependendo das leis e procedimentos locais.

Como consultar área construida de um imóvel SP?

Para consultar a área construída de um imóvel em São Paulo, você pode solicitar uma cópia da planta do imóvel na prefeitura da cidade, especificamente no departamento responsável pelo cadastro imobiliário.

Posso vender meu imóvel sem corretor?

Sim, é possível vender seu imóvel sem a intermediação de um corretor, através de uma venda direta ou por conta própria. Nesse caso, você será responsável por todas as etapas do processo de venda, desde a divulgação até o fechamento do negócio, incluindo a negociação e preparação da documentação necessária.

Transferência de financiamento de imóvel para outro banco?

Sim, é possível transferir o financiamento de um imóvel de um banco para outro, através do processo de portabilidade de financiamento imobiliário. Esse procedimento envolve solicitar ao novo banco a análise da proposta e, caso aprovado, o novo banco quita o saldo devedor com o banco atual e passa a ser responsável pelo contrato.

Posso ser despejado por não pagar aluguel?

Sim, é possível ser despejado por falta de pagamento do aluguel. O processo normalmente segue os seguintes passos: notificação do locatário sobre o débito, ajuizamento de uma ação de despejo, audiência judicial e decisão do juiz. É importante buscar orientação legal e tentar negociar um acordo com o proprietário se estiver enfrentando dificuldades para pagar o aluguel.

É fácil comprar um terreno pela Caixa Econômica Federal?

Comprar um terreno pela Caixa Econômica Federal pode ser uma opção viável, mas a facilidade do processo pode variar. Pesquise terrenos financiáveis pela Caixa, consulte um gerente para obter informações sobre financiamento, organize sua documentação, simule o financiamento, negocie com o vendedor e faça a solicitação de crédito seguindo as orientações do gerente.

O que precisa para ter CRECI?

Para obter o CRECI e exercer a profissão de corretor de imóveis no Brasil, é necessário cumprir os seguintes passos: concluir um curso técnico ou de graduação em áreas relacionadas, realizar um estágio supervisionado, providenciar a documentação exigida, passar por um exame de proficiência e se inscrever no CRECI da sua região.

13464 imobiliaria-marcos-ferreira