Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Quando o proprietário pode pedir o imóvel alugado de volta?

Moro num imóvel alugado já fazem 6 ano, e a cada 3 fazemos um novo com aumento, mas nesse último que gostaríamos de renovar, o proprietário apenas aumentou o valor e disse que em julho ele informa se vai ou não precisar do imóvel!! E também tenho um acordo que se ele fosse maleável no reajuste faríamos todas as manutenções e conservação do imóvel, por sinal es t a tudo muito bem con servado!! O proprietário pode aumentar e não renovar?? Eu devo continuar com a manutenção do imóvel?? Estousem saber como proceder!! Aguardo um retorno obrigada!!

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Quando o proprietário pode pedir o imóvel alugado de volta?

Moro num imóvel alugado já fazem 6 ano, e a cada 3 fazemos um novo com aumento, mas nesse último que gostaríamos de renovar, o proprietário apenas aumentou o valor e disse que em julho ele informa se vai ou não precisar do imóvel!! E também tenho um acordo que se ele fosse maleável no reajuste faríamos todas as manutenções e conservação do imóvel, por sinal es t a tudo muito bem con servado!! O proprietário pode aumentar e não renovar?? Eu devo continuar com a manutenção do imóvel?? Estousem saber como proceder!! Aguardo um retorno obrigada!!

Respostas (6)

há 4 anos

Sim, o contrato original ja foi cumprido, portanto ele pode pedir o imóvel quando ele precisar (claro que precisa ser avisado com 30 dias de antescedencia e te dar tempo para achar outro imóvel). Sobre as manutenções ela é necessario que o locatário a faça caso seja manutenções de uso comum, mas se for problemas estruturais nao é necessario.

Compartilhe esta Pergunta