há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Pode tirar um herdeiro do imovel?
Então, gostaria de saber se minha mãe pode me expulsar de casa? Essa casa está no meu nome e na do meu irmão, mas meu irmão é deficiente e quem cuida dele é minha mãe, minha mãe é meu pai são separados, aí os dois colocou o nome da casa no meu nome e na do meu irmão, aí se meu irmão chegar a morrer, eu gostaria de saber se eu posso colocar ela pra fora também?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Pode tirar um herdeiro do imovel?
Então, gostaria de saber se minha mãe pode me expulsar de casa? Essa casa está no meu nome e na do meu irmão, mas meu irmão é deficiente e quem cuida dele é minha mãe, minha mãe é meu pai são separados, aí os dois colocou o nome da casa no meu nome e na do meu irmão, aí se meu irmão chegar a morrer, eu gostaria de saber se eu posso colocar ela pra fora também?
Respostas (6)
Depende: essa casa está gravada em usufruto para sua mãe? Se sim enquanto mamãe for viva ela dispõe da casa do jeito que ela quiser, apenas não podendo vendê-la. Mas ela mora, aluga e decide quem mora com ela.
há 4 anos
Entendo que voce e seu irmão são os legítimos proprietários do imóvel, com total direitos sobre o imovel.
há 4 anos
Esse caso requer uma orientação por um proficional de direito, dado a coplexidade dos fatos. Aconcelho que procure um scritório de advocacia especializada.
há 3 anos
Se for de uso e frutos pode sim.
há 3 anos
Provavelmente a casa é uso fruto da sua mãe. Se é única moradia dela, você não pode colocar ela pra fora, mesmo que seu irmão morra antes dela ou de você.
há 3 anos
Sim pode.
Compartilhe esta Pergunta