há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como funciona o pagamento proporcional?
Boa tarde! Aluguei um imóvel com contrato e chaves entregues no dia 10/03/22, só que a corretora de imóveis me enviou um boleto de taxa de condomínio com vencimento dia 20/03/22 e me disse que estava correto, que deveria pagar o condomínio no valor integral. Não estou aceitando isso, acho que deveria pagar valor proporcional, ou seja, do dia 10 de março ao dia 20 de março. Poderiam me esclarecer se estou certa?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Como funciona o pagamento proporcional?
Boa tarde! Aluguei um imóvel com contrato e chaves entregues no dia 10/03/22, só que a corretora de imóveis me enviou um boleto de taxa de condomínio com vencimento dia 20/03/22 e me disse que estava correto, que deveria pagar o condomínio no valor integral. Não estou aceitando isso, acho que deveria pagar valor proporcional, ou seja, do dia 10 de março ao dia 20 de março. Poderiam me esclarecer se estou certa?
Respostas (7)
O condomínio tem se que pago proporcional.
há 4 anos
Normalmente o condomínio é cobrado antecipadamente de forma que o condomínio pago em 20/03 servirá para pagar as despesas de abril.
há 4 anos
Vc precisa saber se o condomínio usa depois paga ou paga depois usa, só assim vai ter a certeza qual o valor correto a pagar.
há 4 anos
Depende como pactuaram o pagamento, sendo que o pro-rata-die pode ser aplicado a depender de como é gerenciado o caixa do condomínio. Exemplo: muitos condomínios trabalham com caixa, ou seja, ele faz uma projeção de gastos e recebe ANTES de esses gastos ocorrerem, nesse caso não vejo como fazer rateio. Agora se ele cobra o valor da despesa já ocorrida, sim, cabe o pro rata devido ao uso proporcional.
há 4 anos
A taxa condominial é paga "a vencer", ou seja, você paga para usar, não usa para pagar, então ela está certa.
há 3 anos
Salario proporcional [e equivalente ao valor recebido por um trabalhador que exerce sua funçao por menos de 28,29 ou 30 dias ou trabalhou um mes de 31 dias e por esse motivo, teve direito ao pagamento proporcional.
há 3 anos
Na verdade o condomínio do mês deveria ter sido pago pelo proprietário do imóvel. E voce sim pagar o proporcional a ele.
Compartilhe esta Pergunta