há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Consigo quebrar meu contrato e receber meu calção de volta?
Fiz contrato de 1 ano porém temos problemas com vizinhos do apt ao lado que fazem a maior zona nas madrugadas, proprietário já está ciente a 6 meses do problema porém não toma atitudes, tenho diversas gravações das constantes brigas noturnas, quero quebrar meu contrato, consigo receber meu calção de volta, paguei 2 alugueis adiantados.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Consigo quebrar meu contrato e receber meu calção de volta?
Fiz contrato de 1 ano porém temos problemas com vizinhos do apt ao lado que fazem a maior zona nas madrugadas, proprietário já está ciente a 6 meses do problema porém não toma atitudes, tenho diversas gravações das constantes brigas noturnas, quero quebrar meu contrato, consigo receber meu calção de volta, paguei 2 alugueis adiantados.
Respostas (8)
Pagar a multa proporcional ao tempo esta no contrato. Caução vai ser devolvida. Caso tenha duvida consulta do Procon.
há 4 anos
Caução pertence ao locatário, no distrato, se constar que nada há para consertos no imóvel ou débitos em aberto, caução deve ser disponibilizado.
há 4 anos
Converse com o proprietário que está sem condições de dormit, habitar o imóvel e que vai quebrar o contrato e que quer receber o caução total de volta.
há 4 anos
Vai pagar multa porque o proprietário nada pode fazer em relação a direito de vizinhança. É você que tem que amigavelmente resolver ou pela via judicial. Se o condomínio tem sindico este deve ser oficialmente notificado tentando fazer cessar o incomodo. Não resolvendo você deve buscar a justiça.
há 4 anos
O caso é você chamar o síndico e resolver conversando, caso contrário chamar a polícia o proprietário resolve problemas de manutenção.
há 4 anos
É necessário analisar o contrato e verificar a cláusula que trata do assunto.
há 4 anos
O calção, foi uma garantia que você deu com relação ao imóvel então é seu direito receber de volta na hora de encerrar o contrato.
há 3 anos
Não. O simples barulho provocado por vizinhos não é justa causa para a rescisão e não existe muito o que o proprietário possa fazer para te ajudar. Processe os vizinhos com base na lei da vizinhança.
Compartilhe esta Pergunta