há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Em caso de venda, cobro o caução pro antigo dono ou novo?
Aluguel um apt e com menos de 1 mes dono resolveu vender. Apesar de achar que não agiu de boa fé ao alugar o imóvel na intenção de vender, gostaria de saber o que acontece com o valor de caução que eu paguei após a venda. Eu devo cobrar a devolução do caução do antigo proprietário ou do novo que comprou?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Em caso de venda, cobro o caução pro antigo dono ou novo?
Aluguel um apt e com menos de 1 mes dono resolveu vender. Apesar de achar que não agiu de boa fé ao alugar o imóvel na intenção de vender, gostaria de saber o que acontece com o valor de caução que eu paguei após a venda. Eu devo cobrar a devolução do caução do antigo proprietário ou do novo que comprou?
Respostas (8)
Caução só é transferido na venda para novo dono se a locação vai continuar. Inclusive tem que atualizar o contrato, as partes.
há 4 anos
Neste caso, será necessário fazer um aditivo no contrato informando o novo proprietário, respeitando todos os direitos que o locatário tem perante a Lei. A caução deve ser transferida para o novo proprietário, direta ou indiretamente.
há 4 anos
Ele deveria te devolver o caução e refazer um novo contrato com o novo proprietário. . .
há 4 anos
A regra é clara: deve cobrar de quem recebeu o caução.
há 4 anos
Procura orientação do Procon para orientar.
há 4 anos
Prefira conversar com o antigo proprietario, pois ele sabe do que foi acordado, porem quem compra um imovel sem consultar as pendencias, acaba tendo que assumir para deixar tudo em dia.
há 4 anos
O locador não pode te pedir a desocupação devendo vender com a locação em andamento. O adquirente deve conhecer o contrato de locação e ao fechar negócio solicitar que o vendedor entregue a ele a caução. Após decidir se continua seu contrato ou não, o adquirente te notificará. Se não for dar andamento ao contrato tem que te dar 90 dias para desocupar e poderá acordar com você de usares a caução em 3 alugueis ou devolve-la ao fim do contrato. O locador atual não pode ficar com sua caução após assinada a venda.
há 2 anos
Você deveria ter feito um depósito em conta poupança conjunta entre você e o proprietário, para não ter está dor de cabeça agora, tecnicamente você terá que cobrar o atual proprietário para que ele passe o valor para o comprador poder te estornar ao final do contrato.
Compartilhe esta Pergunta