Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como funciona a multa de recontrato?

Morri em uma casa durante dois anos, e assinei outro contrato no fim do primeiro para continuar na casa. Mas em 6 meses tive que me mudar. A imobiliária quer me cobrar a multa de quebra de contrato. Isso é válido, visto que não saí do imóvel para o segundo contrato? Essa multa não evidência uma mas má fé da imobiliária?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Como funciona a multa de recontrato?

Morri em uma casa durante dois anos, e assinei outro contrato no fim do primeiro para continuar na casa. Mas em 6 meses tive que me mudar. A imobiliária quer me cobrar a multa de quebra de contrato. Isso é válido, visto que não saí do imóvel para o segundo contrato? Essa multa não evidência uma mas má fé da imobiliária?

Respostas (8)

há 4 anos

Está correto. Você fez novo contrato com novo prazo determinado e portanto com novas regras e multa valendo. Se não tinha certeza de permanecer no imóvel tinha que ter proposto prazo indeterminado ou ausência da multa. A multa é proporcional ao tempo não utilizado.

há 3 anos

Não vejo má-fé. Contratos são assinados para serem honrados. Nada além da vontade do locador ou do locatário impediria que esse contrato passasse ao prazo indeterminado mas vocês optarem pela segurança da renovação. Cumpra-se o combinado.

Compartilhe esta Pergunta