Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como fico se imóvel locado por mim foi vendido?

Sou locatária de um imóvel. Contrato de 18 meses. Com 3 meses o locador já colocou a venda. Ele deve obedecer o prazo de 18 meses ou tenho que sair. Há cláusula no contrato que afirmando que no caso de venda o novo comprador deve honrar o prazo.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Como fico se imóvel locado por mim foi vendido?

Sou locatária de um imóvel. Contrato de 18 meses. Com 3 meses o locador já colocou a venda. Ele deve obedecer o prazo de 18 meses ou tenho que sair. Há cláusula no contrato que afirmando que no caso de venda o novo comprador deve honrar o prazo.

Respostas (9)

há 4 anos

O locador tem que comunicar a intensão de venda, dar preferencia de compra para o inquilino , e , não havendo interesse pelo inquilino , pode ser vendido sim, mas a saída do inquilino deverá ter pelo menos um prazo de 30 dias corridos. Uma opção é um interessado compra o imóvel, mesmo com o inquilino morando e ficará como locatário pois comprou o imóvel alugado, cumprindo assim o prazo do contrato, necessário nesse caso um aditivo do contrato.

há 4 anos

Averbação na matricula do imóvel do contrato de locação, conter prazo determinado no contrato e clausula de vigência são os 3 elementos que protegem o locatário em caso de venda, para que o novo comprador respeite o prazo de locação pactuado.

há 4 anos

O comprador deve honrar o prazo, porque o locatário tem direitos. O principal deles é o da preferência sobre terceiros na aquisição do bem e em igualdade de condições. Ele deverá ser notificado pelo locador com uma antecedência mínima de 30 dias para manifestar seu desejo de exercer sua preferência legal. Passado este prazo, o proprietário fica liberado para alienar o imóvel para qualquer interessado, desde que respeite as condições da oferta feita ao locatário.

há 2 anos

Primeiro ele precisará te oferecer o imóvel, dar 30 dias e te dar o direito da compra ou de renunciar este direito, o novo comprador poderá cumprir ou pedir o imóvel de volta, uma vez que você abriu mão e outro comprou o imóvel, porém, não quer dizer que colocando o imóvel a venda hoje, amanhã o imóvel estará vendido.

Compartilhe esta Pergunta