há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como fico se imóvel locado por mim foi vendido?
Sou locatária de um imóvel. Contrato de 18 meses. Com 3 meses o locador já colocou a venda. Ele deve obedecer o prazo de 18 meses ou tenho que sair. Há cláusula no contrato que afirmando que no caso de venda o novo comprador deve honrar o prazo.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Como fico se imóvel locado por mim foi vendido?
Sou locatária de um imóvel. Contrato de 18 meses. Com 3 meses o locador já colocou a venda. Ele deve obedecer o prazo de 18 meses ou tenho que sair. Há cláusula no contrato que afirmando que no caso de venda o novo comprador deve honrar o prazo.
Respostas (9)
Geralmente vc terá de 30 a 60 dias para arrumar outro imóvel para se mudar de acordo com os contratos.
há 4 anos
Você tem que sair do imóvel, o proprietário não é obrigado a cumprir esse prazo, caso você tenha interesse em comprar o imóvel, você tem prioridade.
há 4 anos
Neste caso cumprindo todos os requisitos, caso o apartamento seja vendido o novo proprietário deverá cumprir o contrato.
há 4 anos
O locador tem que comunicar a intensão de venda, dar preferencia de compra para o inquilino , e , não havendo interesse pelo inquilino , pode ser vendido sim, mas a saída do inquilino deverá ter pelo menos um prazo de 30 dias corridos. Uma opção é um interessado compra o imóvel, mesmo com o inquilino morando e ficará como locatário pois comprou o imóvel alugado, cumprindo assim o prazo do contrato, necessário nesse caso um aditivo do contrato.
há 4 anos
Averbação na matricula do imóvel do contrato de locação, conter prazo determinado no contrato e clausula de vigência são os 3 elementos que protegem o locatário em caso de venda, para que o novo comprador respeite o prazo de locação pactuado.
há 4 anos
O comprador deve honrar o prazo, porque o locatário tem direitos. O principal deles é o da preferência sobre terceiros na aquisição do bem e em igualdade de condições. Ele deverá ser notificado pelo locador com uma antecedência mínima de 30 dias para manifestar seu desejo de exercer sua preferência legal. Passado este prazo, o proprietário fica liberado para alienar o imóvel para qualquer interessado, desde que respeite as condições da oferta feita ao locatário.
há 4 anos
Perfeito as clausulas do contrato de locação.
há 3 anos
Supondo-se que esse contrato tenha sido averbado na matrícula do imóvel então o comprador terá que honra-lo. Justamente por isso é que uma das exigências é essa averbação.
há 2 anos
Primeiro ele precisará te oferecer o imóvel, dar 30 dias e te dar o direito da compra ou de renunciar este direito, o novo comprador poderá cumprir ou pedir o imóvel de volta, uma vez que você abriu mão e outro comprou o imóvel, porém, não quer dizer que colocando o imóvel a venda hoje, amanhã o imóvel estará vendido.
Compartilhe esta Pergunta